Confira bolsas de jornalismo e fotografia com inscrições abertas ainda neste ano


                                                                                                            Pixabay

IMPRENSA listou bolsas de jornalismo e fotografia com inscrições abertas ainda neste ano. Confira abaixo as iniciativas e mais informações.

A Escola de Fotografia e Comunicação DateCuenta, localizada em Barcelona, na Espanha, está com vagas abertas para o seu programa de bolsas de estudo, voltado para as áreas de fotografia, jornalismo, cinema e design gráfico. 

O período de inscrições é de 4 e 20 de setembro. O programa oferece cinco bolsas de estudo para pessoas de baixa renda. Os alunos selecionados serão beneficiados com um desconto de 50% no valor do curso, que passará de 420 euros para 210 euros. Mais informações no link.

A Bitch Media, uma organização de mídia feminista sem fins lucrativos, lançou um programa que consiste em bolsas de redação intensiva, cujo objetivo é desenvolver, apoiar e amplificar vozes emergentes diversas na mídia feminista, ativista e cultura pop. Áreas possíveis incluem direitos reprodutivos e de justiça, a crítica da cultura pop, tecnologia e feminismo global. 

Os participantes selecionados devem produzir um mínimo de seis artigos online em sua área de tópico, além de pelo menos um artigo longo para a revista Bitch: Feminist Response to Pop Culture. Os bolsistas receberão US$2.000 pela duração total do programa. As inscrições vão até 15 de setembro. Mais informações no link.

O Centro Dart para Jornalismo e Trauma, um projeto da faculdade de jornalismo da Universidade de Columbia, seleciona 10 a 15 jornalistas como bolsistas no Dart Center Ochberg para aprofundar seus conhecimentos sobre temas traumáticos e melhorar a cobertura de violência, conflito e tragédia.

Os bolsistas participam de um programa intensivo de uma semana de seminários e discussões na Universidade de Columbia em Nova York. O próximo programa será realizado de 16 a 21 de janeiro de 2017. O prazo de inscrição vai até 30 de setembro. Mais informações no link.

O departamento de Conflict & Development da Texas A&M apresenta o Student Media Grants Program (SMGP), um prêmio de fotojornalismo para estudantes interessados em utilizar métodos inovadores de pesquisa e documentar questões enfrentadas por nações frágeis e afetadas por conflitos. 

Durante o programa, os participantes selecionados terão de se comprometer a um envolvimento de pelo menos três meses em questões de desenvolvimento internacional. Esse trabalho pode ser desenvolvido em atividades de extensão, estágios de pesquisa de estudante, uma série de posts no ConDev Blog, e jornalismo de foto e/ou vídeo. As inscrições vão até 30 de setembro. Mais informações no link.

O International Reporting Project (IRP) oferece bolsas de jornalismo sobre os direitos das mulheres e dos direitos LGBT. Os bolsistas podem propor dois projetos de formatos longo e de curto para uma variedade de meios de comunicação, como veículos de imprensa, online, rádio ou de televisão, bem como blogs, mídia social e vídeo. Os tópicos podem abranger a discriminação e a violência no gênero e com base em orientação; migração; tráfico humano; casamento precoce, dentre outros. As inscrições estão abertas. Mais informações no link.

A Earth Journalism Network aceita candidatos para seu programa de bolsas de mídia para a Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica da COP13. A conferência será realizada de 11 a 17 de dezembro em Cancún, no México. A bolsa cobre as despesas de viagem e alojamento. Os candidatos devem ter experiência de reportagem sobre temas científicos e/ou ambientais, ser fluentes em inglês e concordar em produzir matérias para a sua organização de mídia como resultado da ida à conferência. As inscrições vão até 10 de setembro. Mais informações no link.

O Woodrow Wilson International Center for Scholars aceita inscrições para seu programa de pesquisa de nove meses em Washington. Os bolsistas irão realizar pesquisas e escrever em suas áreas de interesse, bem como interagir com políticos, colegas no Wilson Center e outros estudiosos em residência. 

O centro aceita propostas politicamente relevantes e imparciais sobre desafios enfrentados nos Estados Unidos e no mundo. Bolsas incluem um salário máximo de US$85.000 e 75 por cento do seguro de saúde, junto com a viagem de ida e volta a Washington. Inscrições vão até 1° de outubro. Mais informações no link.

O Chevening é um programa de bolsas global do governo do Reino Unido, financiado pelo Foreign and Commonwealth Office (FCO) e organizações parceiras para estudantes com potencial de liderança. O programa prevê o financiamento integral ou parcial para cursos em tempo integral a nível de pós-graduação, normalmente um mestrado de um ano, em qualquer assunto e em qualquer universidade do Reino Unido. Os candidatos devem ter um excelente histórico escolar de graduação e de dois a cinco anos de experiência profissional, além de fluência em inglês. Os prazos de inscrição vai até 8 de novembro. Mais informações no link.

(Com o portal da Revista Imprensa)

Comentários