Segundo livro de Xi sobre governança será publicado em 16 países
Importantes editoras de 16 países assinaram memorandos com a Editora de Línguas Estrangeiras (FLP, na sigla em inglês) para traduzir e publicar o segundo volume do livro do presidente chinês Xi Jinping sobre governança.
Os países incluem Itália, Polônia, Ucrânia, Albânia, Romênia, Quênia, Tadjiquistão, Vietnã, Paquistão, Bangladesh, Camboja, Laos, Mongólia, Nepal, Sri Lanka e Afeganistão, segundo uma nota da FLP divulgada segunda-feira.]
Publicado em chinês e inglês em 7 de novembro, o segundo volume do "Xi Jinping: a Governança da China" também está em processo de tradução e publicação em outros idiomas, como francês, russo e espanhol.
O novo volume possui 99 discursos, conversações, instruções e cartas de Xi, assim como 29 fotos do líder chinês entre 18 de agosto de 2014 e 29 de setembro de 2017. Os artigos são divididos em 17 tópicos e o livro acrescenta algumas anotações.
O segundo volume relata as práticas do Comitê Central do Partido Comunista da China com Xi como núcleo em unir e liderar o povo chinês para defender e desenvolver o socialismo com características chinesas em uma nova era. Também reflete o desenvolvimento e principal conteúdo do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era.
O novo livro fornece sabedoria e solução chinesa para desenvolver uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, assim como para promover a paz e o desenvolvimento, segundo a nota da FLP.
O volume recém-publicado deve ajudar a comunidade internacional a entender melhor o pensamento de Xi, e o caminho, teoria, sistema e cultura do socialismo com características chinesas, disse.
O primeiro volume do "Xi Jinping: a Governança da China" vendeu 6,6 milhões de cópias em 24 idiomas no mundo desde que foi publicado em 2014.
(Com a Xinhua)
Comentários