Tudo é Carnaval
Há anos, a Globo recruta cerca de cem pessoas em São Paulo e no Rio para dublar o samba-enredo das escolas e mostrar a cantoria durante os desfiles que exibe na TV. A informação é da coluna Mônica Bergamo, assinada interinamente por Daniel Bergamasco e publicada na Folha desta quinta-feira (11).
De acordo com informações da coluna, o grupo passa a madrugada em uma área reservada do sambódromo entoando o samba-enredo de cada uma das escolas. O áudio então é captado ao vivo e mesclado ao som real do desfile, deixando a música mais nítida para o telespectador.
Procurada pela coluna na segunda-feira, só ontem a Globo confirmou a existência do coral, mas disse que ele não será utilizado neste ano. Segundo a emissora, atualmente é usado um recurso digital quando necessário.
Ainda segundo a coluna, os corais são formados por amadores e todos recebem um cachê para participar. A equipe recebe CDs das escolas para que se familiarizem com as letras em casa e, antes da transmissão, ganham apostilas com as letras. (Da Folha online, com imagem do Google)
Comentários