Guerrilheiros despedem-se de Gabo com um abraço eterno

                                               


 O líder superior do Exército de Libertação Nacional (ELN ), Nicolas Rodriguez, enviou em nome dos guerrilheiros seu mais profundo e eterno abraço ao escritor colombiano Gabriel García Márquez , cuja morte deixou orfãs as letras hispano-americanas.

O abraço eterno ao ilustre colombiano vai viver para sempre como suas letras e suas obras. Mestre, essas montanhas ainda vivem cem anos de solidão, disse o chefe da força insurgente em várias mensagens difundidas na rede social Twitter.
                                                           

Os homens e as mulheres do ELN rendemos homenagem a García Márquez, disse.

"Nós dói sinceramente e profundamente a morte de García Márquez, também tinha expressado as FARC -EP em uma mensagem após ouvir a notícia de sua morte.

Com sua vida , disse: " Parece que se vai para sempre um enorme capítulo do drama colombiano, um ponto de referência que cobre habilmente a nossa história das guerras civis do século XIX, através da hegemonia conservadora e violência partidária brutal de meados do século XX. " 

Grander emoção causou a morte daquele que era um dos colombianos "maiores de todos os tempos . " 

Desde que anunciou sua falecimento no México última quinta-feira amostras de condolências chegaram de todos os cantos do planeta.

Gabo lutou até o último momento na Colômbia para acabar com um conflito que já custou a vida de milhares de compatriotas e desempenhou um papel importante nas abordagens estatais para as forças insurgentes.(Com Prensa Latina)

Comentários