Ladrão leva 20 toneladas de cerveja
Com placa adulterada e passaporte falso, russo de 22 anos se passou por cliente de cervejaria que encontrou pela internet.
Um cidadão de Omsk, cidade cerca de 2,8 mil quilômetros a leste da capital, roubou mais de 20 toneladas de cerveja de uma fábrica, de acordo com publicação de quarta-feira (23) do portal local Om1.Ru com informações do Ministério do Interior local.
O jovem de 22 anos colou uma foto sua em um passaporte encontrado na rua e colocou uma placa falsa em um caminhão de carga que pegou emprestado de um amigo. Depois disso, ele encontrou pela internet um cliente que esperava a entrega de um lote de cerveja a Abakan, na república vizinha de Khakássia, e entrou em contato com a fábrica de cerveja em seu nome usando documentos falsos.
O valor do produto roubado ultrapassa um milhão de rublos (quase R$ 60 mil). O jovem fugiu com o caminhão para um estacionamento em uma vila próxima de Omsk, onde conseguiu encontrar um comprador para a bebida, que vendeu por um quarto do preço (250 mil rublos).
Depois da venda, voltou a sua residência, mas a polícia já havia identificado o caminhão pelos registros das câmeras de segurança, e o surpreendeu no local. Ele foi preso e condenado por fraude, crime pelo qual pode pegar até dois anos de prisão.
Originalmente publicado pelo portal Lenta.Ru. (Com a Gazeta Russa)
Comentários