MPLA combate a pobreza


O governante partido MPLA informou que para melhorar as condições de vida dos angolanos promove o combate contra a pobreza da qual padece um terço dos 16 milhões de habitantes do país. O Vice-presidente do Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA), Roberto de Almeida, manifestou em Menongue, província sul de Quando Cubango, que a formação política mobilizará a sociedade para apoiar ao Executivo no desenvolvimento de diversas tarefas.
Ao delinear as linhas programáticas da organização, o dirigente assinalou que entre os desafios que Angola tem está o de avançar nos programas municipais de desenvolvimento rural, "Água para todos" e no comércio rural e habitação social.
No plano da moradia, Angola propõe-se construir um milhão de casas até o próximo ano.Almeida insistiu que no atual processo de reconstrução nacional da família angolana devem predominar os valores da solidariedade sobre o egoísmo.Anunciou, por outro lado, que o MPLA projeta a entrada de uns dois milhões de novos militantes, dispostos a aceitar estatutos e programas, para aumentar a influência do partido em todos os setores sociais.(Com a Prensa Latina)

Comentários