Governo Anastasia/Aécio Neves anuncia 5% de reajuste para trabalhadores em educação: que VERGONHA!
Governo Anastasia/Aécio Neves anuncia 5% de reajuste para trabalhadores em educação: que VERGONHA!
by socialistalivre
Ninguém imaginava que o governo de Minas Gerais fosse dobrar o salário dos trabalhadores em educação, mas o aumento de míseros 5%, anunciado na mídia nesse dia 23 de setembro, realmente, deve ter deixado muito expectador/eleitor de tucano com o bico desapontado.
Na verdade, esse reajuste miserável não pode nos surpreender, o governo mineiro, com seu comprometimento até a medula com os empresários, com os banqueiros, com os latifundiários, com os donos de escola privada, não tem a menor sensibilidade com o caos da escola pública em Minas Gerais e está se lixando com o desânimo crescente no seio da categoria dos trabalhadores em educação face aos salários sem perspectiva de carreira e tão baixos.
Quem perde com esse descaso com a escola pública mineira, mais uma vez, é a classe trabalhadora que continuará vendo a escola de seus filhos cada dia mais precária e cada vez mais desestimulante. Logicamente, a escola privada agradece: Anastasia/Aécio Neves (PSDB), ao destruir paulatinamente a escola pública de Minas Gerais, favorece a lógica do ensino pago. Fora Anastasia! Fora Aécio Neves! Tirem suas mãos da escola pública!
Dia 26 de Setembro, todos devem paralisar suas atividades e ir à Assembleia Estadual convocada pelo Sind-UTE/MG, em Belo Horizonte, para denunciar-desmascarar o descaso do governo mineiro para com a escola pública e para com os trabalhadores em educação de Minas Gerais.
Por: Gílber Martins Duarte – Socialista Livre – Conselheiro do Sind-UTE / MG e diretor da subsede do Sind-UTE em Uberlândia - Professor da Rede Estadual de Minas Gerais – Doutorando em Análise do Discurso/UFU - Membro da CSP-CONLUTAS.
Comentários