SÃO PAULO

                    Audiência busca justiça às famílias vítimas de chacina na zona sul

                                                              

Acontece nesta sexta-feira (31), às 14 horas, uma audiência pública, no Jardim Rosana, zona sul de São Paulo. O objetivo é discutir as investigações e desdobramentos da chacina que, em 4 de janeiro de 2013, teve como vítimas sete homens entre 17 e 41 anos que estavam em um bar do bairro.

As investigações relacionaram nove policiais militares como responsáveis pelos assassinatos, que chegaram a ser presos. Na ocasião, testemunhas viram PMs recolhendo cápsulas e adulterando a cena do crime. Uma das vítimas havia, em novembro de 2012, ajudado a denunciar a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, na qual também estavam envolvidos policiais.

A audiência é organizada por movimentos sociais e familiares de vitimas da chacina. Esta é a segunda audiência realizada em busca de respostas e responsabilidades sobre mortes que aconteceram de maneira violenta. A audiência pública reunirá governo e sociedade civil para discutir a situação das famílias vitimadas.

Foram convidados diversos grupos e movimentos sociais. A audiência pública  acontece na Quadra Dora Juacris, que fica na rua Reverendo Peixoto da Silva, Jardim Rosana, São Paulo. (Com o Brasil de Fato)

Comentários