Cuba foi o segundo destino turístico do Caribe no começo de 2015

                                                                       
O jornalista José Carlos Alexandre ao deixar La Bodeguita del Medio
Desde dezembro último, aumentou o interesse por Cuba no mundo e prova disso é o grupo de linhas aéreas que aumentam a frequência de vôos para o arquipélago

A Organização Caribenha do Turismo, em seu mais recente relatório, revela que Cuba continua ocupando a segunda colocação como destino turístico no Caribe, somente atrás da República Dominicana.

Se em 2014, Cuba recebeu 3.001.958 visitantes e a República Dominicana 5.141.377, no primeiro trimestre de 2015 vieram ao território cubano 1.135.610 turistas, e ao solo dominicano 1.499.402 visitantes.

Canadá, com 551,360 visitantes de janeiro a março do presente ano, continua sendo o país que mais escolhe Cuba como destino no Caribe, o qual poderá ver-se notavelmente favorecido pelos recentes acordos assinados entre ambos os países para melhorar as conexões aéreas e aumentar a frequência de voos.

Esta situação traz preocupação em Porto Rico, segundo expressa uma de suas publicações mais conhecidas, o El Nuevo Día, pois no primeiro trimestre de 2015 o número de visitantes para Cuba cresceu 15%, enquanto para Porto rico apenas foi de 0.3 %.

Desde dezembro passado, aumentou o interesse por Cuba no mundo e prova disso é as várias notícias acerca de um grupo de linhas aéreas que pretendem aumentar a frequência de vôos para o arquipélago, reabrem antigas pontes aéreas ou iniciam novas rotas.

Por outro lado, presidente, representantes governamentais, investidores e inúmeras empresas de diversos lugares do mundo viajaram à Ilha caribenha valorizando as oportunidades de negócios e investimentos. (Com o Granma)

Comentários