Mesa-redonda sobre "A organização dos trabalhadores na atualidade: as possibilidades de uma nova internacional".

                                                                          
A Faculdade de Educação (Fae) abrigará nesta terça, 23, mesa-redonda que discutirá A organização dos trabalhadores na atualidade: as possibilidades de uma nova Internacional. O evento será das 19h às 22h, na sala de teleconferência da Unidade. A entrada é franca.

O encontro tem o objetivo de promover o diálogo sobre as diversas configurações da organização dos trabalhadores. São esperados pesquisadores de diversas áreas e integrantes de movimentos sociais.

A professora e pesquisadora Celeste Bitencourt abordará as possibilidades e a necessidade de uma nova Internacional na perspectiva do intelectual marxista István Mészáros. 

O pesquisador Gustavo Machado falará sobre a importância da organização em partidos, sindicatos e movimentos sociais, e o professor e pesquisador Túlio Lopes apresentará O mapa das esquerdas do Brasil: histórico das organizações, estratégia/referencial teórico e conexões internacionais”.

A mesa será coordenada pelo professor Hormindo Pereira de Souza Júnior. O professor é coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE) da Faculdade de Educação, que organiza o evento. 

O Grupo é vinculado ao Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (Nete), da FaE, e integra as atividades da linha de pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana do Programa de Pós-graduação em Educação.

Comentários