Livro conta a história de preso político mineiro dado como desaparecido e torturado na Casa da Morte em Petrópolis



                                                                     
Será lançado dia 5 de novembro, no Memorial Minas Gerais Vale, o livro de Cristina Chacel "Seu amigo esteve aqui", em homenagem a Beto, Carlos Alberto Correia da Silva. O livro conta o desaparecimento ea morte de Beto na Casa da Moerte, em Petrólis, Estado do Rio. O Memorial fica na Praça da Liberdade. O horário do lançamento divulgaremos depois.

"Os lançamentos seguintes acontecerão em Porto Alegre (10/11), Rio (12/11) e São Paulo (ainda sem data). Há companheiros destas cidades organizando estes eventos. Depois, pretendemos lançá-lo no norte, possivelmente em Belém, no nordeste, talvez na feira do livro de Porto das Galinhas, Pernambuco, e em Brasília.", contam os amigos de Beto."


"Neste dia, gostaríamos de fazer um ato em homenagem a Beto, oferecendo a palavra a seus amigos e companheiros de Minas. Pelo livro, falariam sua autora, Cristina Chacel, e o primo de Beto, Sergio Ferreira.


Ainda, será servido um coquetel aos presentes. Nossa intenção é propiciar um encontro festivo, buscando reproduzir aquela alegria de viver que sempre foi uma constante em sua vida. O evento é de vocês; participem, divulgando-o junto aos círculos de amigos e organizando-o conosco. 

Estamos anexando o "folder" preparado pela Zahar e uma foto que foi tirada por Custódio Coimbra, marido de Cristina, de um grafite de Breno pintado no viaduto do túnel Rebouças, Rio de Janeiro (feito por um jovem; sua história está contada no livro). Cremos que ambos poderão ser utilizados na divulgação do lançamento do livro junto aos círculos de amigos.



Este email está sendo enviado para toda a turma de Minas que colaborou na elaboração do livro através de depoimentos dados a nós. Vocês receberão pelo correio um convite para o evento a ser enviado pela Zahar."


Comentários