Projor oferece curso gratuito: o fazer jornalístico em tempos de mídias sociais



Claudia Sanches

Jornalistas e outros profissionais de comunicação podem participar de treinamento à distância gratuito sobre distribuição de informação no meio digital, que está sendo promovido pelo “Projeto Grande Pequena Imprensa” do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo.

Mais de 450 pessoas no Brasil estão participando do curso, desenvolvido em parceria com o Google Brasil. São nove grandes temas ligados à “superdistribuição” de conteúdos com a ajuda das mídias sociais, fenômeno que está afetando o modo de fazer jornalismo e os negócios tanto de grandes grupos de comunicação como de centenas de pequenas e médias empresas de mídia do interior do país.

Iniciativa pioneira no Brasil, o Projor visa ao fortalecimento do jornalismo regional em uma época de profundas transformações na mídia, que ameaçam a sobrevivência de centenas de veículos do interior do país.

O grande objetivo do GPI, de acordo com seu idealizador, Alberto Dines, é “contribuir para a desconcentração da mídia brasileira através do fortalecimento dos pequenos e médios jornais”. Dines o define como “um projeto político para um país democrático, para encher o Brasil de ideias diversificadas.”

O Projor tem a convicção de que a prática de um jornalismo local independente e diversificado é vital para a consolidação da democracia e para o desenvolvimento.

Os interessados em participar da capacitação devem acessar um dos seguintes endereços: canal Grande Pequena Imprensa no Youtube ou a página Grande Pequena Imprensa no Google+ .
(Com a Associação Brasileira de Imprensa)

Comentários