Museu Nacional da China inaugura loja na internet

                                                                          
                                                                       
                                    
O Museu Nacional da China inaugurou a sua loja virtual na internet na última segunda-feira com o objetivo de mesclar as novas ferramentas da internet com o modelo tradicional de museu e para promover os seus produtos culturais.

A loja virtual fica locada na plataforma Tianmao, um famoso site de compras que faz parte do Grupo Alibaba.

De acordo com funcionários do museu, vários produtos serão criados a partir das mais variadas exposições do museu. Também serão vendidos produtos sazonais durante festivais ou feriados específicos.

A loja virtual do museu irá oferecer uma série especial de produtos culturais para o Festival da Primavera, o ano novo chinês. Nela estão incluídas porcelanas, envelopes vermelhos - usados para presentear dinheiro nesta data do ano - e artigos de papelaria.

Um grande número de museus na China está empenhado em explorar o potencial do mercado on-line de produtos culturais com o objetivo de injetar novo vigor aos museus. 

Pioneiro, o Museu do Palácio abriu sua loja online em outubro de 2010, e, em seguida, lançou uma série de produtos criativos que empolgaram o público e ganhou inúmeros fãs no país.

(Com o Diário do Povo)

Comentários