Fonte muito segura

Estava cansado. Como fazia todo dia , havia chegado à redação, na Rua Goiás, depois de passar pelo Tribunal Regional do Trabalho, na Rua Curitiba, e pela Delegacia Regional do Trabalho, na Avenida Amazonas, esquina com Rua Tupinambás.
Eis que, de mansinho ,como sempre, aproxima-se de mim o editor-geral do Estado de Minas, Cyro Siqueira, um dos pioneiros da crítica cinematográfica no Brasil.Mostrou-me, entre constrangido e tímido, um bilhete que recebera do suavíssimo Pedro Aguinaldo, então o diretor-geral dos Diários Associados em Minas Gerais .
.Dizia: "Cyro, diga ao José Alexandre que ele será dispensado de produzir a Coluna Sindical se der outrra nota do tipo". E lá estava o recorte de minha coluna que saia aos domingos na página 2. A nota era mais ou menos nestes termos:"Consta que o sr. Ary Balbino de Carvalho deixará a superintendência do INSS noas próximos dias.Seu substituto está definido: será o professor João Camilo de Oliveira Torres". Mais tarde passei pela sala do Pedro Aguinaldo e ele reiterou que não ficava bem fazer especulações do gênero na coluna, apesar de o professor João Camilo ser considerado pr aticamente uma pessoa da casa. No dia seguinte, deppois da DRT e do TRT, uma rotina diária, eis que entro na redação e recebo o recado: o professor João Camilo tomaria posse às 17h.Saí disparado, sem ao menos esperar transporte do jornal.
Chegando ao prédio do INSS, na Amazonas, eis que encontro saindo do elevador, o diretor-geral Pedro Aguinaldo que fora levar seu abraço ao professor João Camilo...Ao entrar no Gabinete lotado do ato de posse, deparo justamente com Cyro Siqueira...Em 40 anos de trabalho jamais voltei a receber recomendação ou queixa de quem quer que seja do jornal...

Comentários