Orquestra de Câmara Sesiminas e Fiemg apresentam “Fábrica de Música”

                                                            

Se você aprecia música não pode perder a oportunidade de conferir a “Fábrica de Música”, apresentada pela Orquestra de Câmara Sesiminas, que será realizada nesta quinta-feira (29/8), no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. 

O público terá a oportunidade de vivenciar, de forma criativa e inovadora, a relação entre a música e o trabalho em uma indústria abordando temas como a inclusão e diversidade. A apresentação tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

“Neste projeto vamos propor a adoção de soluções criativas, tendo como referência dois conceitos fundamentais: diversidade e inclusão. Por se tratar de um concerto interativo, o público terá também a chance de participar com perguntas e comentários”, explica a gerente de Responsabilidade Social da Fiemg, Luciene Araújo.

A “Fábrica de Música”, com regência do maestro titular da orquestra, Marco Antônio Maia Drumond, vai abordar, de maneira lúdica, questões como sistema de produção, função dos setores dentro de uma fábrica, bem como o papel e as responsabilidades de sua direção de forma leve e descontraída, fazendo alusões comparativas aos instrumentos da orquestra.

Tudo isso em um repertório que contempla desde os eruditos Bach, Mozart e Tchaikowsky, até compositores populares brasileiros como Chico Buarque, Tom Jobim e Luís Gonzaga. A apresentação trará também o melhor do tango argentino, na criação do compositor Astor Piazzolla e, também, os Beatles, além de músicas eruditas brasileira do século XX.

Serviço:

Concerto Interativo: “A Fábrica de Música”

Data e horário: 29/8 (quinta-feira), às 19h

Local: Teatro Sesiminas | Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia, Belo Horizonte

Comentários