“CANÇÕES DA LIBERDADE”



Cine Teatro Brasil – 04 de julho/2022 – 20 h

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 40,0
 

“Palmatória quebra dedo

Chicote deixa vergão

Cassetete quebra costela

Mas não quebra opinião”

                                                                     
                                            Amon Siqueira, atração no show"Canções da Liberdade"
          Nos anos de chumbo das ditaduras, a cultura teve papel fundamental na luta contra os regimes que oprimiam, torturavam, exilavam e matavam muitos homens e mulheres que sonhavam em transformar o mundo em um lugar melhor.     A música e a poesia sempre foram muito importantes na mobilização e organização para reagir contra os regimes opressores.

          Pensando nisso, levando em conta o que já aconteceu no nosso Brasil, cinco amigos se uniram para realizar este show, lembrando dos momentos em que a cultura foi expressa como fator de transformação social e política. A música e a poesia são capazes de nos emocionar, nos enternecer, nos alegrar e nos unificar na ação em defesa de um Brasil melhor, mais humano e mais justo. Canções de Chico Buarque, Gonzaguinha, Milton Nascimento, Paulo César Pinheiro, Sérgio Sampaio, Paulinho Pedra Azul, Sirlan, Cadinho Faria e Toninho Camargos, e outros autores, em brilhante interpretação dos quatro artistas, somadas a poemas e cordel declamados por Tadeu Martins, são capazes de emocionar qualquer público.

          Este é o lançamento de um show que será apresentado em Minas Gerais e outros estados. O objetivo desta apresentação é relembrar e fortalecer a ideia de que a música e a poesia nos auxiliam a endurecer a luta pela liberdade, sem jamais perder a ternura.

VIVA A LIBERDADE!



Aender Reis (Percussão)

Amon Siqueira (Violão e voz)

Bernardo Martins (Flauta, violão e voz)

João Vitor Romano (Violino, bandolim e voz)

Tadeu Martins (Poesia e cordel)



AENDER REIS

Músico percussionista, compositor, arte educador, e pesquisador cultural, autodidata, tem mais de vinte anos de profissão, passando por muitos palcos e bares da vida, Professor de percussão e parceiro de alguns compositores, Aender passeia por diversos gêneros musicais, além de desenvolver trabalhos como regente/mestre de bateria em vários blocos de carnaval de Belo Horizonte.


AMON SIQUEIRA

Amon Siqueira, músico, cantor e compositor mineiro, tem 35 anos de carreira musical, tem três CDs gravados e já tocou em bares, casas de shows, clubes, festivais, shows em praças públicas e teatros brasileiros. Também fez trabalhos sob encomenda para o cinema, como a trilha sonora original de alguns curtas-metragens. Atualmente trabalha no projeto "O que é, o que é?", em parceria com Elizabeth Diniz, na criação de poemas que se transformam em músicas infantis,

 

BERNARDO MARTINS

Músico multi-instrumentista e compositor, com estudo na música erudita e na música popular brasileira. Cursa bacharelado em flauta transversal erudita na UEMG e atua na Banda Sinfônica do CEFART e na Flautti Orquestra de Flautas da FEA em Belo Horizonte.

 

JOÃO VÍTOR ROMANO

Violinista e músico, com atuação na música erudita popular brasileira. Cursa bacharelado em violino na UEMG, é bolsista da Academia Orquestra Ouro Preto, além de contribuir com os grupos Boi Luzeiro, Os Disponíveis e Cavalo Marinho Estrela da Paraíba.



TADEU MARTINS

Escritor, produtor cultural, compositor e contador de causos, publicou 14 livros, 84 folhetos de cordel, e gravou o CD “Causos, Cordas e Cordéis”. Dois dos seus livros foram lançados nos Estados Unidos. Já se apresentou em 10 capitais e mais de 500 cidades, em espaços como Palácio das Artes e Minascentro (MG), Canecão (RJ), e SESC Pompéia (SP). Participou dos programas Ana Maria Braga e TV Horizonte (Globo), e de muitos programas de rádio e TV pelo Brasil afora.

  

Tadeu Martins
Produtor cultural
31 - 98474.2050

Comentários