Realizado dia 19, no teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o lançamento da Conferência Estadual de Educação. A coordenação é da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais. Participam gestores, profissionais de educação, pais, alunos e movimentos sociais.
A partir de agora, vão acontecer várias conferências municipais, intermunicipais e depois, a estadual – todas irão anteceder a Nacional, prevista para o próximo ano. A iniciativa é do Ministério da Educação e Cultura. Serão discutidas propostas para todos os níveis de ensino – do infantil ao superior. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participa das discussões e destaca ser relevante a participação da sociedade civil neste debate.
“É importante a sociedade participar do debate e pensar a Educação para o país, pois trata-se de um processo de preparação para a Conferência Nacional”, que ocorrerá em abril de 2010, afirma Maria Inez Camargos, coordenadora geral do Sind-UTE/MG. (Ilustração: sedes e sub-sedes do Sind-UTE)

Comentários