terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Ato em defesa das terras indígenas neste dia 21 em Palhoça, Santa Catarina


                                                                

Depois de uma semana marcada pela aprovação da PEC 55, pela admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara do Projeto da Reforma da Previdência, temos agora uma notícia assustadora para os povos indígenas do país.

Tramita no Ministério da Justiça uma Proposta de Regulamentação para Demarcação de Terras Indígenas, que na prática visa inviabilizar novas demarcações e aprofunda o ataque, abrindo a possibilidade de rever demarcações já existentes.

Depois de vermos um aumento nos assassinatos de indígenas nos governos Lula e Dilma, na ordem de 269% em relação ao governo anterior, o presidente golpista parece querer acabar o trabalho iniciado em 1500 e acabar de vez com as populações indígenas remanescentes.

Nós que acompanhamos em diversos momentos a luta de vários povos indígenas no Brasil e que aqui em Santa Catarina acompanhamos a inglória batalha dos Guarani para demarcação definitiva da Terra Indígena do Morro dos Cavalos na Palhoça, nos solidarizamos e nos colocamos a disposição para fazer o enfrentamento contra mais esse crime de lesa humanidade promovido pelo governo golpista.

Nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, a partir das 9h, haverá   grande ato, para barrar este decreto.

Nenhum comentário :