Comida mineira em foco


                                                   

               Seguramente o programa não deixará de abordar o ora pro nobis,  delícia de Sabará (Google/reprodução)

Foi dada a largada para a cozinha mineira se tornar patrimônio cultural. Neste mês, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo lançou ações de valorização da comida produzida no estado. Entre elas, o registro junto ao Iepha-MG. 

O Brasil das Gerais, da Rede Minas, dedica uma série para falar sobre as delícias e as políticas para fomentar as panelas e tachos mineiros. São cinco atrações que vão ao ar às sextas-feiras que têm, como protagonistas, o tempero de Minas.


Nesta sexta (26), o programa estreia a série com a participação do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e da presidente do Iepha-MG, Michele Arroyo, que falam sobre o “Plano Estadual de Desenvolvimento da Cozinha Mineira”. Na atração, eles apresentam o projeto e fazem uma análise dessa riqueza de Minas Gerais que promete deixar o telespectador com água na boca.


Em março, a série do Brasil das Gerais promete mais novidades. Dia 05, os ingredientes da cozinha mineira e a importância para a cadeia produtiva é tema do bate-papo. As tradições e o modo de fazer é o assunto do programa do dia 12. 

Os segredos da cozinha vão ser revelados na atração do dia 19, que ainda traz pesquisas e inovações que estão contribuindo para o sabor e qualidade. Para encerrar a série, o programa fala traz a tradição da mesa para discussão sobre a cultura alimentar no estado, além de mostrar receitas que saíram das aldeias indígenas e dos quilombos.


O Brasil das Gerais com a série sobre a cozinha mineira estreia nesta sexta (26), às 17h30, pela Rede Minas.  A atração também pode ser conferida, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira)

Comentários