Gustavo Penna apresenta na TV Minas o Memorial de Brumadinho

                                                                                                            Memorial de Brumadinho/Divulgação

O arquiteto e urbanista Gustavo Penna é um dos profissionais mais prestigiados do Brasil. É autor do projeto da nova sede da Associação Mineira de Imprensa e da reforma na Casa do Jornalista. Autor da frase “mineiro, quando morre vira, montanha”, iniciou a sua carreira em Minas Gerais e construiu história em todo o país. Assinou projetos importantes, como a Escola Guignard, e foi escolhido para projetar o Memorial Brumadinho. 

(Em meio depoimento à Comissão da Verdade de Minas Gerais, eu propus a criação de um Memorial aos 51 mineiros de Nova Lima, demitidos sob acusação de terroristas e sabotadores pela então Companhia do Morro Velho, em Nova Lima. A oitiva está na internet, embora a transcrição esteja, creio que talvez deliberadamente, sabotada. Se houvesse dinheiro Prefeitura da cidade e governo estadual poderiam bancar um projeto do dr. Gustavo sobre o assunto. Eu mesmo já dediquei espaço num texto sobre o 1º de Maio sobre o tema.) 

Penna é o convidado do Palavra Cruzada, da Rede Minas, nesta quarta (05). No programa, fala sobre curiosidades da profissão, detalhes da trajetória e os desafios para transformar as cidades em lugares gentis de pleno convívio e encontro entre as pessoas.

Na atração, o arquiteto é entrevistado pela jornalista Daniela Murad, que conduz o programa, e por Alex Bessas, também jornalista.  Bessas é repórter do jornal "OTempo" e rádio Super FM, nas editorias de cultura e comportamento. Também já teve passagens pelos veículos "Estado de Minas", "Hoje em Dia" e Jornal "Pampulha".

O Palavra Cruzada vai ao ar nesta quarta (05), às 20h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira, claro, com exceção de minha intervenção)

Comentários