Eliane Potiguara na Rede Minas

 

                                                       



“Por que a competição existe entre os povos e as relações humanas? É possível que a humanidade veio a esse planeta para aperfeiçoar essas relações”. Quem levanta a questão é a escritora Eliane Potiguara. Seu trabalho rendeu a indicação ao Prêmio Nobel da Paz, em 2005, e o título de Embaixadora Universal da Paz em Genebra, na Suíça, tendo participado, também, da elaboração da Declaração Universal dos Povos Indígenas, pela ONU. 

Como ativista, fez sua voz chegar ao mundo em defesa do planeta, dos povos tradicionais e das mulheres. Ela é uma das participantes do programa Mulhere-se, da Rede Minas, nesta segunda (14), que trata sobre o manejo e a cultura de paz.

O programa conta com importantes ativistas que se mobilizaram para uma sociedade pacífica e sustentável e que fazem coro à Eliane Potiguara. Uma delas é a educadora peruana Gloria Villena, que também participa da atração. Ela coloca em debate o conceito atual de paz e apresenta a resistência como uma ferramenta para convivência harmônica. No programa, o público vai conhecer mais as ideias debatidas por essas mulheres, consideradas “guerreiras da paz”, e as ações governamentais e da sociedade em prol da manutenção pacífica da sociedade.

O programa Mulhere-se, da Rede Minas, vai ao ar nesta segunda (14), às 20h. O público também pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv. Após a exibição, o programa é disponibilizado no canal da Rede Minas no YouTube: youtube.com/redeminas.

SERVIÇO:

Programa Mulhere-se

7ª temporada: “Coexistir”

Episódio: “O Manejo da paz”

Data: 14/02, às 20h, pela Rede Minas e no site: redeminas.tv

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira)

Comentários