Rede Minas homenageia violoncelista Antônio Meneses sábado, às 18h

                                                                                                           Paolo Carta


O programa de música de concerto Harmonia, da Rede Minas, tem uma edição especial. O violoncelista Antônio Meneses, um dos mais renomados da atualidade, executa na íntegra as suítes para violoncelo solo de Johann Sebastian Bach. O espetáculo abre a 8ª edição do Festival de Maio, que excepcionalmente este ano será em fevereiro e em agosto.

O pernambucano Antônio Meneses celebra 65 anos de idade, 45 da obtenção do 1º prêmio e medalha de ouro no Concurso Tchaikovsky, de Moscou, e 40 anos do 1º lugar no Concurso ARD, de Munique. 

A relação de Meneses com o violoncelo começou quando ele ainda tinha dez anos. Aos 16 anos, conheceu o famoso violoncelista italiano Antonio Janigro. 

Desde então, subiu ao palco com as mais importantes orquestras do mundo, gravou álbuns e é professor titular de violoncelo na Hochschule der Künste de Berna, na Suíça, e ministra master-classes mensais na Academia Stauffer de Cremona, Itália.

Com apresentação do jornalista Luciano Correia, o Harmonia com o concerto de Antônio Meneses no 8ª edição do Festival de Maio vai ao ar, neste sábado (19), às 18h, pela Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:

Harmonia especial - Festival de Maio com Antônio Meneses

Apresentação: Luciano Correia

Sábado (19), às 18h

Rede Minas e site da emissora: redeminas.tv

(Com Tatiana Oliveira/Rede Minas)

tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br

Comentários