Contra o massacre na Faixa de Gaza


E a violência, lamentavelmente, continua a substituir a diplomacia, o contato político, nas relações internacionais. Haja vista a operação das forças israelenses na Faixa de Gaza. A ONU novamente dá mostras de estar inteiramente superada, pelo menos enquanto instrumento de defesa da paz, da coexistência pacífica, do direito inalieável à autodeterminação dos povos.

Outras organizações e blocos de países também ficam mais na retórica, incapazes de adoar atitudades mais sérias para garantir que o povo palestino deixe de ser massacrado.

Exceção digna de registro é a tomada pelo governo do presidente venezuelano Hugo Rafael Chávez que expulsou do país o embaixador e todo o corpo diplomático israelense, segundo informa a Rede Telesur.

Não se pode admitir mais atentados contra os direitos humanos como os ocorridos atualmente na Faixa de Gaza, com as agressões sucessivas aos palestinos, sob o mero disfarce de combate ao terrorismo do Hamas.
Episódios como o pataque à escola da ONU, num campo de refugiados palestinos em Gaza, com a morte de inocentes, como ocorreu nas últimas horas, definitivamente é inconcebível. (Imagem divulgada pela TV Al-Jazeera)

Comentários