Metalúrgicos contra redução de salários


Mais de 20 mil metalúrgicos do ABC ocuparam as ruas de São Bernardo (SP) para dizer “não” à redução de salários e de direitos. Os trabalhadores também declararam guerra a qualquer tentativa de demissão.
As manifestações ocorreram em três pontos. Na maior deles, uma marcha, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, reuniu 15 mil pessoas. A passeata começou na Mercedes-Benz, por volta das 6 horas da manhã, e prosseguiu pela avenida 31 de Março até a Mahle Metal Leve.

Enquanto isso, cerca de três mil trabalhadores protestavam à frente da Scania, e outros milhares participaram de assembléia no pátio da Volkswagen, durante a entrada do turno da manhã.

De acordo com o sindicato, o objetivo do ato foi mostrar aos trabalhadores uma agenda contra a crise e o desemprego — que inclui propostas como a redução da taxa básica de juros (Selic), o incentivo às exportações e a facilitação do crédito. “É na rua, com disposição de luta, que a gente transforma a realidade”, disse o presidente do sindicato, Sérgio Nobre. (Texto e foto do site Vermelho, do PCdoB)

Comentários