Proteção aos condenados


Será realizada hoje, 19 de outubro, audiência pública relativa à construção da primeira Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Belo Horizonte. O evento, aberto ao público, acontecerá às 19h, no Conselho Regional de Psicologia (rua Timbiras, 1532, 6º andar), e contará com palestra da desembargadora Jane Silva (foto), da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A audiência pública é o primeiro passo para a constituição de uma Apac, quando se terá a chance de conhecer o método apaqueano. O objetivo é mobilizar e sensibilizar os participantes sobre a necessidade de a sociedade civil se envolver e se sentircorresponsável na questão da execução penal e conseqüente ressocialização do condenado. A audiência pública é promovida através do Projeto Novos Rumos na Execução Penal, do TJMG.
É importante a participação na audiência de segmentos sociais representativos da comunidade, como poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, Ministério Público, Polícia Militar e Civil, associações comunitárias, ONGs, instituições religiosas e educacionais, empresas privadas, entidades de classe e outros interessados.

Comentários