Nova diretoria do DIEESE


Em assembleia geral ordinária o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) apresentou o projeto Dieese 2010/2011/2012 com os objetivos estratégicos e diretrizes de ação a serem seguidas nos próximos anos.
O planejamento permanente é um dos instrumentos de governança e gestão do departamento que se materializa em um projeto trienal mas em planos anuais de trabalho e foi elaborado durante a reunião nacional, cabendo à direção técnica do órgão sua execução.
As propostas da versão final do conteúdo do projeto, no entanto, tiveram participação e sugestões dos dirigentes mineiros.Segundo a secretária executiva do departamento, Fátima Lage, o desafio é o de "colar o trabalho desenvolvido pelo DIEESE à ação sindical, por meio de pesquisas, produção de estudos, assessoria e formação de dirigentes", de maneira a propiciar a promoção das transformações quese deseja para a classe trabalhadora.
Na mesma reunião foi eleita a nova diretoria para o exercício 2010. Assim, a nova direção para 2010 é a seguinte:- Sitramico MG - Leonardo Luiz de Freitas (reeleito coordenador)- Sindicato dos Professores de MG (Sinpro MG) - Ana Maria Franco e Fraga Gercossimo(secretária)- Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar - Carlúcio Kleber Borges Araújo- Sind-Ute - Marilda Araújo- Metalúrgicos de Ipatinga - Paulo Cezar Santos- Sindicato do Jornalistas Profissionais de MG - Aparecida Fátima de Oliveira

Comentários