Patrus para governador

Tendo à frente o produtor cultural Tadeu Martins, trabalhadores da área cultural e artística, entregaram a seguinte

"CARTA ABERTA AO PT DE MINAS GERAIS

Nós, trabalhadores da área cultural e artística de Minas Gerais, filiados ou não ao Partido dos Trabalhadores, sabemos da importância das eleições de 2010 para o futuro do nosso estado e de todo o Brasil. Sabemos que o Partido dos Trabalhadores está empenhado no processo de escolha do nome do candidato a Governador de Minas Gerais. Sabemos que esta definição é de responsabilidade exclusiva do Partido dos Trabalhadores.

Sabemos que nós - mesmo que a maioria não seja filiada ao Partido dos Trabalhadores - queremos contribuir para ampliar o debate sobre a escolha do candidato ao Governo de Minas, já que o PT tem o melhor nome para esta difícil disputa eleitoral. Estamos falando do Ministro Patrus Ananias, ex-prefeito de Belo Horizonte e deputado federal mais votado do nosso estado e que já foi candidato a Governador de Minas Gerais.

Patrus Ananias é um estadista, um exemplo de político ético e comprometido com as causas populares. Sabemos que o Ministro Patrus Ananias revolucionou Belo Horizonte com a sua arrojada administração, implantando programas que até hoje estão ativos e que serviram de exemplo para várias metrópoles brasileiras.

Os principais eventos internacionais hoje existentes na nossa cidade foram criados no seu governo, período em que a elevação da auto-estima dos belo-horizontinos gerou um ambiente propício para uma verdadeira ebulição cultural, inserindo Belo Horizonte no cenário cultural internacional. Não foi por acaso que aquele foi o período em que mais se construíram hotéis na Capital mineira e que a cidade passou a ter posição privilegiada no calendário brasileiro de eventos.

Nós queremos convidá-los a uma reflexão - vaidades à parte - sobre o que significa o PT saber que tem o melhor candidato, pois com Patrus Ananias o PT tem, pela primeira vez na sua brilhante história, a chance real de ocupar o Palácio da Liberdade. Só não enxerga quem não quer ver. Todos nós sabemos que Patrus Ananias é o melhor candidato para governar Minas Gerais.

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, tem tudo para repetir o grande feito de Patrus Ananias, e se transformar no deputado federal mais votado de Minas, dando a sua contribuição para eleger uma expressiva bancada federal do Partido dos Trabalhadores.

Sabemos que humildade, prudência e canja de galinha sempre fizeram bem aos seres humanos. Assim, não é preciso andar no escuro, se temos em nossa frente uma estrada iluminada e segura, que levará o Partido dos Trabalhadores ao Governo de Minas Gerais.

Para finalizar, vocês sabem que para nós, militantes do meio cultural e artístico, os aplausos têm um grande significado. Por isto mesmo, podem ter a certeza de que iremos aplaudir, e muito, o Partido dos Trabalhadores por tomar a melhor decisão para o futuro político, cultural e social do nosso estado: oficializar a candidatura do Ministro Patrus Ananias a Governador de Minas Gerais.

Belo Horizonte, 19 de novembro de 2009"

Comentários