Ator Danny Glover conversa em Havana com o presidente cubano Miguel Díaz-Canel Bermúdez

                                                                                                                                     Estudio Revolución

Durante o cordial encontro, discutiram a importância de promover intercâmbios artísticos entre Cuba e os Estados Unidos, com base nos vínculos históricos e culturais existentes

O presidente dos Conselhos de Estado e Ministros, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, recebeu na segunda-feira, 22, à tarde o ator e cineasta Danny Glover, que visita nosso país para participar como convidado na vigésima graduação de alunos da Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM).

Durante o cordial encontro, discutiram a importância de promover intercâmbios artísticos entre Cuba e os Estados Unidos, com base nos vínculos históricos e culturais existentes. 

O presidente Díaz-Canel expressou sua preocupação com o impacto negativo que esta área sofreu, em consequência do declínio das relações bilaterais, reiterando a vontade de avançar com os amplos setores que favorecem sua melhoria nos Estados Unidos.
                                                                 
O visitante foi acompanhado por James Early, diretor de Estudos Culturais e Comunicação, do Centro de Programas de Vida Folclórica e Estudos Culturais, do Instituto Smithsonian, em Washington DC; Allen Warren, conselheiro da cidade de Sacramento, estado da Califórnia; e o dr. Luther Castillo, médico hondurenho formado pela ELAM.

No lado cubano, compareceram a companheira Noemí Rabaza, primeira vice-presidenta do Instituto Cubano de Amizade com os Povos, e Carlos Fernández de Cossío, diretor geral dos Estados Unidos do Ministério de Relações Exteriores.

(Com o Granma)

Comentários