Galo tem comemoração dos 113 anos nesta quinta-feira na rede minas

                                                                                                                    Reprodução da internet

                             Dario, um dos maiores ídolos do Clube Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro sopra as velinhas na próxima quinta (25) e comemora mais um aniversário. Para celebrar os 113 anos do clube, a Rede Minas exibe um documentário especial no seu canal no YouTube (youtube.com/redeminas). O filme “Coração em Preto e Branco” foi produzido pela equipe da emissora e traz um trecho da história do Galo e personalidades que fizeram – e fazem - parte da massa, em campo e na torcida. A exibição faz parte do “Rede Minas Memória”.

A obra mostra o período de 2005 a 2006, em que o Atlético foi rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história. O martírio na segunda divisão durou uma temporada e, no ano seguinte, o Galo teve seu acesso garantido à série A com o título de campeão da série B. Esse momento histórico ganhou o documentário “Coração em Preto e Branco”, produzido pela Rede Minas, com direção de Túlio Ottoni.

A produção foca em um dos mais turbulentos momentos da trajetória em campo do Atlético Mineiro. Na ocasião, o clube e a torcida viviam em tensão. O documentário registrou o período por meio de depoimentos de atleticanos ilustres, como do arcebispo de Belo Horizonte Dom Serafim e do cantor e compositor Vander Lee, que faleceu em 2016. O filme traz o depoimento de ex-atletas, como Reinaldo, Cerezzo e Luizinho; artistas como Wilson Sideral; além de torcedores que representam a enorme torcida alvinegra.

 MEMÓRIA

Em 2019 foi lançado o portal “Rede Minas Memória” (memoria.redeminas.tv) . Na página, a história de Minas e do Brasil se confunde com a história da TV, permitindo uma viagem no tempo. Personalidades, fatos, ações culturais e os municípios mineiros registrados estão disponíveis ao público. A plataforma conta com o acervo de cerca de 50 mil horas de material produzido desde a criação da emissora, que em dezembro completou 36 anos.

SERVIÇO

“Coração em Preto e Branco” – Rede Minas Memória

Dia 25/03 (quinta), às 20h30, pelo canal da emissora no YouTube: youtube.com/redeminas

Conheça o portal Rede Minas Memória: memoria.redeminas.tv

FICHA TÉCNICA:

"Coração em Preto e Branco", produção Rede Minas

Direção e roteiro: Túlio Ottoni

Produção e reportagem: Rogério Bertho

Reportagem cinematográfica: João Bosco

Reportagem adicional: João Hélio Andrade

Produtores adjuntos: Alcides Buba Jr e Elizabete Araújo

Edição: Fábio Brito e Leandro Borboleta

Edição geral e finalização: Leonardo Costa

Imagens: Antônio Roberto, Bruno Martins, Guilherme Dutra, Heitor Costa, Jean Brayner, João Bosco, Jordane Silva, Nalvan Roberto, Raimundo Ferreira, Sérgio Luiz, Wallace Jardim, Waltencir de Morais


(Com Tatiana Coutinho de Oliveira/Rede Minas)


Comentários