Campanha pela cidadania


Quem, com acesso à internet ainda não recebeu e-mail de uma campanha pela cidadania, programada para Sete de Setembro? Quase todo mundo. Trata-se de um movimento que busca evitar que políticos continuem a engrossar os inquéritos contra a corrupção. Ou pelo menos as CPIs , ainda que não levem a nada...
De qualquer forma, as denúncias envolvendo o Senado só tem feito engrossar esta campanha embora seu enunciado esteja errado. Não há que se lutar pela fechamento do Congresso, pela condenação à política.Os dois são necessários.
Há, sim, que se lutar pela ética na política.Neste sentido, a OAB está saindo na frente. Na quarta-feira, pela manhã, as 10h, ela fará concentração em frente a sua sede, para exigir mais ética na política.
Será em Brasília, que foi palco ontem de duas manifestações de peso no Senado, com os discursos de Pedro Símon e de Cristovam Buarque, ainda com oportunos apartes de Álvaro Dias, do Paraná.
Patético, o ex-presidente Fernando Collor pôs-se a defender o presidente do Senado, José Sarney, e o presidente Lula. Ainda bem que estava calmo que na semana passada, ao responder à fala de Pedro Simon.
Só que Collor, lembrando 1992, voltou investir contra "parte da imprensa" e a opinião pública. Dando a entender que o povo não sabe o que quer...
Agosto, contudo, será um mês destinado a mudar alguma coisa. Algumas cidades do país estão se preparando até para ter seu comércio paralisado na quarta-feira, em defesa da ética na política.
Em alguns setores, como parte do funcionalismo, estará se unindo ao movimento, com greves, também em defesa de reajustes salariais.
Os médicos do serviço público, por exemplo, não trabalharão na sexta-feira, 14. Funcionários da PBH também paralisarão suas atividades neste dia e farão concentração.
(Imagem:Diário de Classe/ntersindical/Divulgação)

Comentários