FUTEBOL É COM FLÁVIO ANSELMO


PORTEIRA DE MADEIRA DE LEI. PAU PURO.

Aqueles que defendem a contratação de Pierre como  solução dos problemas do Galo poderiam bem se auto-intitular “viúvas do Zé Luís”. Não é bem por aí. Por várias questões. Uma delas é a diferença de futebol entre o primeiro e o segundo. Eles querem Pierre botineiro, sarrafo humano, cacete pra bater em doido varrido. Esquecem-se da melhor fase dele no Palmeiras quando o exigiram na Seleção Brasileira.
Verdade que Pierre não tem a “meiguice” condenada por Werley, também um machão estilo “John Wayne”. Todavia possui mais qualidade de passe e de chutes a longa distância que Zé Luís.
Por favor, sem comparações; essa fase do futebol precisa ser enterrada de vez.
A comparação prática da torcida é que o time precisa de alguém forte, respeitado pra impor medo nos adversários. Uma porteira de madeira de lei; pau pereira.
Posto que essa consideração seja boa no momento nem seria necessária a vinda de Pierre. Bastaria colocar o “xerife” Werley no meio-campo, primeiro volante. Aliás, alguns e-mails sugerem que o moço seja deslocado pra lateral e jogue junto de Réver e Léo Silva; e que Rick vá pra lateral-esquerda, onde detesta atuar.
E o meio-campo? Serginho, na fase atual, caiu em desgraça. Dudu Cearense nem graça tem. A quase unanimidade passa apenas pelo garoto Felipe Soutto.
Bom chega, quem é pago pra tal ofício é Cuca e sua comissão técnica.
Sou mero pitaqueiro, viu gente? Que nem vocês mesmos!
OU VAI OU DESOCUPA A MOITA. Cheguei a lamentar a falta de interesse do Cruzeiro em manter Thiago Ribeiro, visto não ter o time outro jogador com as suas características.
Mudei meu pensamento. A atitude do atleta, fazendo birrinha, batendo os pés, e pedindo pra não ir a Curitiba justifica minha mudança. Além da informação  sobre a proposta de o clube comprar os outros 50% dos direitos dele, pertencentes ao empresário uruguaio.
O próprio TR não quis. Aos 25 anos, sabe que irá para um time pequeno agora, mas com chances de transferir-se depois para um grande na Itália. Não foi assim que ocorreu em sua passagem pela França. Teve efeito iôiô. Bateu lá e voltou.
Melhor que seja ele que Walter Montillo, outro da prateleira de negócios.
A torcida haverá, com certeza, de lastimar a perda de Fabrício - e justo para o grande rival - no final do ano, ao encerrar o contrato dele.
COELHO SEM ANDRÉ Dias. O atacante que o Cruzeiro dispensou e que o América arrebanhou, tem assessoria de Imprensa bem escolada. O jogador não aparece nas escalações de Givanildo Oliveira, porém está sempre pronto nas matérias publicadas diariamente em sites e jornais. Pode ser que esteja; pode ser, também, que Givanildo não esteja pronto pra ele. Contra o São Paulo nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, Giva conta com as voltas de Micão e de Léo. Nem se assanha para o lado de André Dias. O treinador espera ter encontrado a melhor formação contra o terceiro colocado do Brasileiro e, talvez, conseguir a terceira vitória na competição. A vitória não tirará o Coelho da lanterna. Servirá de incentivo pra reabilitação definitiva da equipe ainda no primeiro turno do Brasileiro. Que assim seja!! 
PRESENTE DE 80 ANOS. O ex-técnico da seleção brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo foi assaltado de madrugada, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Por volta das 2 horas da manhã, o Velho Lobo estava em seu carro junto com a mulher e o filho. Foi interceptado por quatro bandidos, em outro veículo. Um deles armado com uma pistola, anunciaram o assalto.
Os criminosos roubaram um cordão de ouro e um relógio, ambos avaliados em R$ 10 mil, além de talões de cheques e cartões de créditos. Zagallo, protegido do número 13, deu sorte pro azar, ou abusou da fortuna. E olha que os assaltantes desistiram de roubar o carro após reconhecerem Zagallo.
Triste presente de aniversário de 80 anos que o Velho Lobo comemorou semana passada com muita festa. 

EL LOCO DESFALCA BOTA. A dor no joelho esquerdo que o atacante Loco Abreu sentiu no jogo contra o América é mais grave do que aparentava. O jogador ficará fora da equipe 10 dias. O uruguaio não enfrentou o Internacional, quarta-feira, na Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nem jogará contra o Galo na rodada seguinte, sábado, no Engenhão.
O Botafogo voltará a jogar contra o próprio Atlético, terça, dia 23, novamente no Engenhão, só que pela Copa Sul-Americana. Como tem boa vantagem – venceu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1 - Loco será preservado. Sua volta acontecerá contra o Fluminense, na última partida do primeiro turno do Brasileirão, sábado, dia 27.
COMO FRANCO ATIRADOR, sem simpatia pra nenhum dos lados, reproduzo o texto encaminhado anexo ao e-mail do meu amigo, doutor Antônio P. Souza, o famoso Tunico, figura de proa em Ibirité-MG:
Na CBF, a reportagem do Jornal Nacional no último sábado, envolvendo Ricardo Teixeira, foi classificada como uma tentativa de mostrar independência. A tese é de que a emissora precisava contrariar as palavras do presidente da CBF à revista Piauí e demonstrar não estar sobre o controle do cartola. Tinha que dar uma resposta à sociedade”.
“Porém, na confederação brasileira, a matéria foi considerada boba, com poder de fogo inofensivo, e chegou a ser comparada à série feita recentemente pela Record, ironizada na entidade. Os aliados do cartola sustentam que ele não é o alvo da investigação sobre o uso de dinheiro público no amistoso entre Brasil e Portugal. E, já que o manda-chuva da CBF foi citado na reportagem, o mesmo deveria ter sido feito com o presidente da Federação Portuguesa”.
“Ao mesmo tempo em que a turma da CBF nega haver estremecimento com a Globo, a emissora agora é alvo de comentários jocosos. Um deles é o seguinte: “É fácil mostrar independência quando a Globo não está negociando nenhum contrato com a CBF. Por que não mostra independência no meio de uma negociação?”
“Fora da CBF, aliados do presidente do COL (Comitê Organizador Local da Copa) também avaliam que a emissora escolheu um tema lateral, que não atinge o Mundial, para fingir que bateu no dirigente”.
ISSO É QUE É briga de cachorro grande, o resto é fichinha. Como diria minha saudosa Dona Geralda, do alto de sua sabedoria como matriarca dos Anselmo e de resto do pessoal da numerosa família Pontes de Assis: “na briga do mar com o rochedo só quem apanha é o marisco, bicho lerdo e bobo; não nasceu em Vermelho Novo”. Sábia, muito sábia, minha querida mãezinha. 


Flávio AnselmoAcesse meu blogwww.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

Comentários