Futebol é com Flávio Anselmo



CRAQUE MONTILLO FAZ A DIFERENÇA NO JOGÃO


COM CERTEZA OS DOIS GOLS de Walter Montillo não estiveram presentes na prancheta de Joel Santana nem nos seus treinamentos durante a semana. Foram obras do talento inato, puro, deste argentino.
No primeiro gol, a presença na troca de passes com WP-9 e a chegada como ponta-direita audacioso; driblou Renan Ribeiro e só não entrou com bola e tudo pra não humilhar.
No segundo, uma troca de postura com a defesa do Galo. Saiu driblando, passou por dois, e mandou ver, rasteirinho, no canto baixo direito de Renan, que colaborou na obra prima, saltando com atraso. O que se via era o Cruzeiro lá atrás, cobra venenosa preparando o golpe, enquanto seu adversário corria atrás da sorte e do apoio da torcida que enchia a Arena do Jacaré. Em certos momentos pareceu-me que o Galo teria essa sorte: Aos 21m do primeiro tempo, o rival  perdeu WP-9 por lesão. Joel leu bem o jogo: botou Charles pra fechar o lado de Diego Renan e liberar mais Roger. Afinal, Montillo já havia marcado seu nono gol no Brasileiro, aos 12m. Anselmo Ramon não aparecia, mas incomodava a zaga e devida a atenção. O Galo passou a pressionar. A dupla Guilherme e André não funcionava,  anulada por Naldo e Léo. Pelo lado esquerdo, onde o Galo insistia com Richarlyson Vitor repetia as atuações anteriores. Fechou o setor. O time de Cuca tinha maior posse de bola e a pontaria ruim. Aos 43m, nova baixa azul: Diego Renan sente e Joel arrisca; coloca Gilberto. 
Cuca botou Berola no segundo tempo, adiantou a marcação e só o Galo jogou. A bola batia no ataque do Cruzeiro e voltava. Roger e Montillo, bem vigiados, não cadenciavam o jogo. O empate não demorou.
Aos 11m, Felipe Soutto, voltando à forma, soltou um balaço de perna esquerda, da intermediária. Fábio fez golpe de vista e a bola entrou no ângulo. Expectativa de virada.
Com Gilberto, o Cruzeiro tinha 10 em campo.
Ah, me esquecia: tinha Montillo. Então, na verdade, tinha 11 no gramado. 
Joel pra sair do sufoco final mandou Ortigoza para o lugar de Roger e atrasou Montillo de novo. Aos 43m, o argentino marcou os 2 a 1 finais.
De fora da área.

O São Paulo de Adilson Batista pode afirmar que arrancou excelente resultado na Vila Belmiro. Teve Carlinhos Paraíba expulso aos 29m do primeiro tempo, fez l a 0 com l0 em campo, num golaço do garoto Lucas, aos 45m e só tomou o empate aos 36m da fase final num petardo de Ganso, que voltou a jogar bem. E destaco que os sãopaulinos tiveram mais chances no contra-ataque de ampliar o placar, já no primeiro tempo. No Engenhão deu-se o contrário: o Flamengo teve um atleta expulso e recuou pra manter o placar de 0 a 0. Conseguiu evitar vitória do Vasco que o colocaria bem melhor na classificação geral. O Palmeiras de Felipão derrotou o Corinthians por 2 a l, todavia não evitou que o Timão ficasse com o simbólico título de campeão do primeiro turno. Com a combinação dos demais resultados, o time paulista 37 pontos na liderança. O Flamengo, com o empate diante do Vasco, segurou a vice-liderança com 36. São Paulo e Vasco, com 35, ocupam as outras duas vagas do G-4. 

No Grenal, o Grêmio fez valer o seu mando de campo, no Estádio Olímpico, e derrotou o Inter por 2 a l. E No clássico de Santa Catarina repetiu o placar da maioria doe clássicos: Figueirense 2 x Avaí l. Só o Ceará fez mais bonito, em casa: aplicou a goleada de 3 a 0 sobre o Bahia e levantou, de novo, o astral perante sua torcida.


REZEM POR  RGOMES . Imagino que o clássico do Rio, debaixo de um calor danado, tenha feito muita gente passar mal. 
Inclusive o técnico Ricardo Gomes que deixou o gramado do clássico entre Flamengo e Vasco de ambulância, é gravíssimo. Após ter sido atendido no centro médico do Engenhão, o técnico foi encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segundo o primeiro boletim médico, o comandante, cuja pressão chegou a 19 por 12, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia. Ele está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. O treinador será operado ainda neste domingo Ricardo Gomes começou a se sentir mal por volta dos 20 minutos do segundo tempo do clássico. O atendimento ao treinador assustou os jogadores do Vasco em campo, que não sabiam direito o que acontecia no banco de reservas e viram uma ambulância e muita confusão. Com ajuda de Deus, menino novo, dará a volta por cima em breve. 
Sem dúvida alguns torcedores e o próprio cartola Dimas Fonseca estejam afirmando neste momento, após a vitória no clássico com dois gols de Montillo que “nossa opção pela venda de Dudu foi a mais correta. Ficamos com Montillo, craque definido enquanto Dudu não passa de uma promessa”.
 Fiquemos com as comparações por aí. O craque tem 29 anos e o projeto de craque tem 19. No final do ano, o craque argentino haverá de exigir sua saída porque existem clubes estrangeiros interessados e o Cruzeiro nada fará pra mantê-lo.
 quando entra o cartola justificando demais o negócio é porque sabe que ele foi mal feito, num momento ruim. Pode o Cruzeiro informar o quanto quiser que tem 100% dos direitos do garoto Dudu. Não resolverá nada. Prefiro manter  minhas críticas. São bobagens atrás de besteiras. Inverdades. O Cruzeiro não aproveitou nada de seu futebol. Claro que podia esperar mais e fazer mais dinheiro por ele. A projeção é de que Dudu do Dínamo vá prum grande clube da Europa pelo triplo do preço. Então mais dinheiro para os cofres azuis. Os babas ovos aqui dirão ainda que o negócio foi excelente; afinal, enquanto Dudu se transferir por lá entra dinheiro aqui.  Segundo Dimas Fonseca," recebemos  proposta duas vezes maior pelo Montillo e não vendemos. Achamos melhor, nesse momento, negociar o Dudu, que ainda é um jogador com idade de júnior e não é titular da equipe. Estamos fazendo o possível para manter um elenco forte, mas a proposta que recebemos era muito boa para ser recusada e tínhamos que pensar no futuro do clube”. 
Aos 29 anos, o craque Montillo se fosse negociado agora provocaria mais revolta na torcida celeste por tratar-se de um ídolo. Contudo, não renderia mais nada ao Cruzeiro no futuro, nem aos envolvidos. Ou seja, negócio sem rebarbas. E Dudu só não é titular porque os incompetentes dos treinadores contratados por Dimas Fonseca só gostam de trabalhar com medalhões e ex-jogadores em atividade. Vide Gilberto.


Flávio AnselmoAcesse meu blog
www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

Comentários