Greve no Maracanã


Operários das obras no Maracanã fazem assembleia  para decidir se continuam em greve

maracana
Greve dos operários das obras de modernização do Estádio do Maracanã
greve dos operários das obras de modernização do Estádio do Maracanã entrou hoje  no segundo dia. Eles iniciaram o movimento após um acidente que deixou um trabalhador ferido na quarta-feira. Os cerca de 2 mil grevistas reivindicam aumento do valor do vale-refeição, plano de saúde e elevação do piso salarial.
Hoje de manhã, os trabalhadores se reuniram em assembleia em frente ao Maracanã. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro, Nilson Duarte, afirmou que uma proposta já foi enviada para o Consórcio Maracanã Rio 2014, que administra a recuperação do estádio. Segundo ele, amanhã  os operários vão se reunir em assembleia para analisar a resposta do consórcio e decidir se continuam com a greve. Para ele, a paralisação não vai atrasar o fim das obras.
- Eu acredito que esse movimento não deverá se estender por muito tempo porque é óbvio que eles têm interesse em solucionar esses problemas para que também não tenham prejuízos na entrega do prazo legal das obras, acrescentou.
A Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, Emop, informou, em nota, que está acompanhando de perto o desdobramento das negociações para o reinício das atividades no local.
Iniciadas em agosto do ano passado, as obras do Maracanã estão orçadas em aproximadamente R$ 1 bilhão e a data de entrega está prevista para o final de 2012. Em 2013, o estádio vai receber a Copa das Confederações e no ano seguinte sediará a final da Copa 2014. (Com o Correio do Brasil)

Comentários