Aposentados mineiros protestam com criatividade, informa a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas em seu jornal online


Os aposentados mineiros deram uma verdadeira aula de criatividade nas ruas de Belo Horizonte durante protesto irreverente em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado. As festividades ficaram por conta do SINAP-MG, juntamente com a FAP/MG e as demais associações.
Com seu famoso megafone, Adilson Rodrigues comandou as festividades ao lado do companheiro Robson Bittencourt, que também deu seu recado.
Danças típicas ao ar livre deram um toque diferente ao manifesto. Mesas foram montadas para recolher assinaturas em prol da fundação do PAI (Partido das Pensionistas, Aposentados e Idosos do Brasil). Chamou muito a atenção as ilustres presenças do Mister Afonso Bicalho e Luiza Martins, casal vencedor do Concurso COBAP 2011.
Hermélio Campos e Maria Almeida, fíguras históricas no movimento, também ajudaram na organização dos trabalhos. Com falas inflamadas, os representantes das centrais sindicais pediram um aumento de 12% e presença dos aposentados nas negociações.
Adilson Rodrigues ficou satisfeito com o público e aproveitou para elogiar o trabalho da COBAP. Foi um grande ato público na capital mineira, que marca o início dos protestos, e uma luta para negociações de um novo índice.
VEJA ABAIXO ALGUMAS IMAGENS DO PROTESTO; 
  

Comentários