Apresentações inéditas de Kleiton e Kledir, Josyara, Túlio Mourão e Rafa Castro, Orquestra Pianíssimo e “#ARteSalva Quarteirão Eletrônico” são algumas das atrações da rede minas

 

                                                                          


Apresentações inéditas de Kleiton e Kledir, Josyara, Túlio Mourão e Rafa Castro, Orquestra Pianíssimo e “#ARteSalva Quarteirão Eletrônico” são algumas das atrações da emissora. A programação ainda traz entrevistas com artistas do nordeste, no Alto-Falante, e um bate-papo com musicistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no Fora do Normal


(Imagens para divulgação de todas as atrações: http://bit.ly/musicaredeminas)


O nordeste toma conta do Alto-Falante. O programa traz um bate-papo do jornalista Terence Machado com o músico Wado. O cantor e compositor, radicado em Maceió, fala sobre os novos singles, clipes e discos, além dos seus vinte anos de carreira. O paraibano Severino também é destaque na atração. Em entrevista, ele conta sobre a produção durante a quarentena e a cena musical de seu estado. Essas são algumas das novidades do Alto-Falante, neste sábado (29), às 14h.


O Coletânea traz o palco do “#ARteSalva Quarteirão Eletrônico” para a tela da TV, às 15h. O evento reuniu DJs mineiros em um show exclusivo para a plateia que acompanha o programa. A apresentação faz parte do movimento “#ARteSalva” e é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) em parceria com mais de 60 instituições da iniciativa privada e da sociedade civil.


A apresentação da cantora Josyara é exibida no Hypershow, às 17h. A artista, de Juazeiro, mostra o trabalho com o violão percussivo e elementos eletrônicos no Pelourinho, Bahia. No repertório, as músicas do novo álbum, “Mansa Fúria”. O show fez parte do projeto Conexões Sonoras, gravado pela TVE Bahia, que agora é exibido para os mineiros em uma parceria entre as duas emissoras públicas.


A série de lives #ARteSalva, com apresentações de grandes nomes da MPB, é outro destaque.  Neste sábado, às 19h30, quem comanda o espetáculo são os gaúchos Kleiton e Kledir. Com 40 anos de carreira e mais de 20 discos gravados, a dupla traz um repertório com sucessos como “Deu pra ti” e “Vira Virou”, além de muitas histórias. A série especial é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Fundação Clóvis Salgado e da APPA - Arte e Cultura, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Para encerrar a noite, o Noturno mostra a gravação do DVD "Teias", que reúne Túlio Mourão e Rafa Castro. O público confere duas gerações de músicos mineiros em um momento raro na música brasileira: a união de dois pianos. A apresentação vai ao ar às 23h30.


MÚSICA CLÁSSICA EM DOSE DUPLA NO DOMINGO (30)


Os grandes clássicos da música de concerto são destaques no Harmonia, neste domingo (30), às 14h. O programa exibe, sem intervalos, “Dança dos espíritos abençoados”, de Gluck, “Pequena serenata noturna”, de Mozart, e “Suíte orquestral nº 2”, de Bach. As peças foram executadas pela Orquestra Pianíssimo, de Belo Horizonte, com a participação do flautista Alexandre Braga.


O Harmonia também estreia na série “Fora do Normal”, que a cada domingo, às 22h, traz um bate-papo entre as equipes dos programas de música da Rede Minas e artistas. Desta vez, a conversa descontraída reuniu um grupo de peso: o maestro Fabio Mechetti, a flautista Cássia Lima e o percussionista Rafael Alberto, todos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Na atração, eles revelam a rotina no período de confinamento, apresentam memes e vídeos divertidos, sem deixar de fora o universo da música clássica.


SERVIÇO:


SÁBADO 29/08


*Alto-Falante, às 14h – Apresentação Terence Machado e Sabrina Damasceno

Novidades da música


*Coletânea, às 15h

“#ARteSalva Quarteirão Eletrônico *Noturno, às 23h30 – Apresentação Túlio Mourão

Comentários

A matéria é de autoria da jornalista Tatiana C. de Oliveira/Rede Minas.
A artista aí da ilustração é a baianinha Josyara.