REDE MINAS COMEMORA 36 ANOS COM CONCERTO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA

                                              

                      Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Rede Minas, nos seus 36 anos
                                                     

Emissora celebra aniversário com atração especial terça (08)

“Minas se liberta de um complexo de inferioridade com a criação da nossa TV Educativa”. A frase é do então governador Tancredo Neves, em 8 de dezembro de 1984, quando foi inaugurada a emissora pública mineira. Nesta terça (08), a Rede Minas completa 36 anos de programação cultural e educativa e exibe um especial “Aniversário Rede Minas”.


Para comemorar, a Rede Minas ganha um presente e compartilha com o seu público: um concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que vai ao ar no dia do aniversário (08), às 20h. A obra executada será a Sinfonia n.º 6, de Beethoven que, em 2020, completaria 250 anos.


A atração especial, comandada pelos jornalistas Clóvis Ribeiro e Érica Vieira, ainda conta com a participação de diversas autoridades que lembram a trajetória da Rede Minas para o estado.  

O governador Romeu Zema, o vice-governador Roberto Brant, o secretário de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira e o presidente da Rede Minas Sérgio Rodrigo Reis destacam a importância da emissora, a contribuição para a cultura e a arte e os desafios para o futuro.


A Rede Minas hoje conta com diversos programas e jornais, além da exibição de séries e especiais. Muitos desses conteúdos produzidos pela Rede Minas são hoje exibidos em rede nacional, como na TV Cultura e na TV Brasil. O interior do estado, o Brasil e o mundo também estão na tela da Rede Minas, através de parcerias.


SERVIÇO:

Terça, dia 08h12, às 20h, pela Rede Minas ou pelo site da emissora: redeminas.tv

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira/Rede Minas)

Comentários