Concurso internacional de jornalismo em vídeo oferece prêmios de € 1 mil

                                                                     


Por Media Talks

Jornalistas ou cinegrafistas freelancers podem concorrer ao prêmio de jornalismo Rory Peck Awards, que reconhece produções em vídeo em quatro categorias. As inscrições terminam no dia 4 de agosto.

O concurso é organizado pela Rory Peck Trust, organização internacional que fornece suporte prático e financeiro para jornalistas freelancers em todo o mundo. A entidade foi fundada após a morte do cinegrafista irlandês Rory Peck durante uma filmagem em Moscou, em 1993.

Podem participar jornlalistas e cinegrafistas que produzam vídeos para plataformas profissionais de notícias sem vínculo empregatício ou contrafo fixo. O prêmio é de 1 mil euros por categoria.

As matérias devem ter sido publicadas por um meio de comunicação reconhecido. Se forem em idioma que não o inglês devem ser acompanhadas de tradução detalhada do enredo.

Para participar é preciso pagar uma taxa de £ 25, que contribui para os custos de funcionamento do fundo Rory Peck. A instituição já distribuiu £ 2,2 milhões para mais de 2.5 mil profissionais freelancers de imprensa desde 1995.

As inscrições podem ser feitas no site da ABI Para candidatos que não puderem pagar a taxa de inscrição, o concurso oferece um número limitado de isenções. Para solicitar a isenção,  inscreva-se na Associação Brasileira de Imprensa.

Comentários