Você vai perder?

                                                                                                                                                                                                                                                                                         Harmonia/Divulgação


CONCERTO “CARMINA BURANA” É EXIBIDO NO PROGRAMA HARMONIA, DA REDE MINAS, NESTE DOMINGO (15)

Em 2013, “Carmina Burana”, do alemão Carl Orff, marcou a abertura do então teatro Bradesco, hoje parte do Centro Cultural Unimed-BH Minas, em Belo Horizonte.  A Rede Minas acompanhou o espetáculo e dá oportunidade para o público relembrar o concerto no programa Harmonia, neste domingo (15). 

Com execução da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais sob regência do maestro Marcelo Ramos, a apresentação contou com a participação do Coral Lírico de Minas Gerais e dos solistas Jean Nardoto, Lyz Nardoto e Daniel Teadt.

“Carmina Burana” foi lançada na Alemanha, em 1937, e é considerada uma das mais belas obras vocais do século XX. Orff compôs a peça baseada em uma coleção de poemas dos séculos XI a XIII encontrados em um manuscrito, na Bavária. O sucesso foi tão grande que ganhou destaque em diversos filmes e até em comerciais.

O programa Harmonia com “Carmina Burana”  vai ao ar neste domingo (15), às 14h, pela Rede Minas. O público ainda pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br

tatianacoutinho.tc@gmail.com

Comentários