Não perca o especial de natal da rede minas

                                                                                                                      Divulgação


A Rede Minas tem programação especial de Natal. A emissora pública mineira presenteia o público com “Um conto de Natal”. O espetáculo, executado pela Orquestra Ouro Preto e pelo grupo de teatro de bonecos Pigmalião -  Escultura que Mexe, foi inspirado nas obras do escritor Charles Dickens e do compositor italiano Arcangelo Corelli. 

Para isso, o maestro da orquestra mineira Rodrigo Toffolo adaptou o clássico da literatura “Um Conto de Natal” e a composição “Feito para a Noite de Natal” (1714). O concerto contou com marionetes, bonecos e musicistas que se apresentaram na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Ouro Preto. O Harmonia traz a edição especial do programa, nesta sexta (24), às 22h, para mostrar o espetáculo na TV aberta e garantir uma noite especial para quem acompanha a programação.

A Cantata de Natal do Tribunal de Justiça é outra atração do especial de Natal, da Rede Minas, sábado (25), às 22h. Com o tema “A Estrela de Natal: um Sonho de União”, o espetáculo envolveu mais de 600 pessoas, de magistrados a servidores e crianças, e foi gravado em estúdio, na comunidade do Morro do Papagaio, região sul de Belo Horizonte, e na Sala Minas Gerais, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. 

O repertório apresenta canções diversas como  “Depende de Nós”, de Ivan Lins; “Ode a Alegria”, de Beethoven; “Heal the World”, de Michael Jackson; “Chega de Saudades”, de Tom Jobim; e “Jingle Bell Rock”, Bobby Helms.

Com o tema “A estrela de Natal: um sonho de união”, a Cantata já está em sua oitava edição. O espetáculo de fim de ano é executado pela Orquestra Jovem do TJMG Orquestra Jovem com o Coral Infanto Juvenil da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), projeto social do TJMG.

O Harmonia Especial de Natal com o espetáculo “Um conto de Natal”, da Orquestra Ouro Preto e Pigmalião -  Escultura que Mexe vai ao ar nesta sexta (24), às 22h, pela Rede Minas. No sábado (25), a emissora pública de TV apresenta a 8ª Cantata de Natal do Tribunal de Justiça, também às 22h. O público pode conferir as apresentações, também, pelo site da emissora: redeminas.tv.

SERVIÇO:

Especial Natal:

Sexta (24/12)

22h – Harmonia Especial de Natal: “Um conto de Natal” -  Orquestra Ouro Preto e grupo Pigmalião -  Escultura que Mexe

Sábado (25/12)

22h - 8ª Cantata de Natal do Tribunal de Justiça


Comentários