POÇOS DE CALDAS SOB OS TRILHOS NO “ESTAÇÕES”, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (14)

                                               


Seguindo os caminhos das antigas locomotivas de Minas Gerais, o programa Estações, da Rede Minas, segue pelo sul do estado. A equipe da emissora pública mineira desembarca na estação Poços de Caldas e mostra algumas das belezas da cidade para o público, nesta terça (14). A cidade, que já foi distrito de Caldas, hoje ultrapassa mais de 160 mil habitantes. 

Muitos chegaram ali pelo trem, na estação inaugurada em 1886. O ramal, administrado pela Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, proporcionou o desenvolvimento da região com o deslocamento de pessoas, escoamento de produtos e minério.

O Estações apresenta, também, atrativos do município. As famosas águas medicinais de Poços de Caldas são um convite para os turistas da região. As termas são antigas e receberam a visita de Pedro II, que partia de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para a cidade mineira em busca das águas curativas. O imperador foi presença ilustre na inauguração da ferrovia do município. 

No programa, o professor Hugo Pontes conta essa e algumas das histórias da estação ferroviária. O programa ainda traz entrevistas com moradores e antigos funcionários da linha férrea, que resgatam memórias da época das locomotivas, falam sobre o funcionamento e revelam curiosidades.

O “Estações” vai ao ar nesta terça-feira (14), às 20h. O público confere a atração pela Rede Minas ou, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv. A nova temporada do programa faz parte do “Gerais+Minas”, da Rede Minas. 

O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. 

A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Para mais informações, acesse o site geraismaisminas.mg.gov.br.


SERVIÇO:

Estações – 3ª temporada

2º Episódio – Poços de Caldas

Data: terça-feira (14), às 20h, pela Rede Minas ou pelo site da emissora: redeminas.tv

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira/Rede Minas)

Comentários