O que foi a 1a.Conseg

Vamos a um balanço do que foi a 1a. Conferência Estadual de Segurança Pública, realizada de 21 a 23 de julho no Ouro Minas Hotel. O comparecimento foi surpreendente, levando-se em conta justamente o mês em que a maioria das pessoas viajam, aproveitando as férias. E o interesse em participar dos grupos de trabalho, igualmente.
Ao final dos trabalho, no dia 23, a mesa diretora decidiu prestar homenagem aos membros da COE, a Comissão Organizadora Estadual da Conferência. Mas os merecedores das palmas foram justamente os funcionários da Secretaria de Estado de Defesa Social e voluntários que se respponsabilizaram pela infra-estrutura do encontro. Tudo funcionou a contendo.É necessário dizer mesmo do corpo funcional do Ouro Minas, a começar pela eficiência dos manobristas, a presteza dos garçons e garçonetes e até mesmo do pessoal do setor de higienização.
Este espaço, posto à serviço da divulgação da 1a. Conferência, não só aqui mas até na distribuição de releases aos meios de comunicação, sente-se perfeitamente contemplado no que se refere às conclusões dos trabalhos.
Quer com relaçáo aos princípios, quer com relação às diretrizes aprovadas nas diversas instâncias da 1a. Conferência Estadual de Segurança Pública. Mesmo as que seriam passíveis de muita polêmica.
Bom sinal. Isto significa que os trabalhadores em Segurança Pública, quer civis, quer militares, gestores ou servidores, estão cônscios de que uma nova era se abre no que tange ao setor, neste Brasil do século XXI.
A delegação de Minas Gerais certamente observará o mesmo por ocasião da Conferência Nacional, marcada para Brasília, no período de 27 a 30 de agosto.












Comentários