Simpro garante professores

O processo ajuizado no Tribunal Regional do Trabalho pelo Sinpro Minas contra as 78 demissões na Faculdade Estácio de Sá foi encerrado no dia 23 de julho com um acordo de conciliação entre as partes. Com a intervenção do sindicato, os 20 professores, que até o momento não manifestaram a intenção de sair da instituição, têm a garantia de reintegração ao emprego.Conforme o acordo, todas as dispensas de professores que foram realizadas no período de 15 de junho a 31 de julho de 2009 serão consideradas como sendo sem justa causa e com todos os benefícios de uma decisão imotivada. O que significa direito ao seguro-desemprego, além da indenização adicional equivalente a 20% da remuneração devida mensal, por ano trabalhado, conquistada nas negociações no TRT.

Comentários

Anônimo disse…
Isso foi um bom início para o caso. A Estácio demitiu os professores de forma extremamente mentirosa e anti-ética, enganando-os até o último momento. Além disso, os professores demitidos tomaram um "cano", não tendo recebido diversos direitos, como resilições, etc. O que deveria acontecer agora é a equalização dos salários, mas pelo alto.
Anônimo disse…
Fui professor da Estácio BH por vários anos e fui demitido de forma desonesta e sorrateira. Eu e todos os demitidos não recebemos nossos direitos como resilições, etc. Além disso, a Faculdade está sucateada, com péssimas condições de trabalho e estudo. O caso Estácio deve ser mais divulgado por se tratar de um exemplo de falta de ética e compromisso social.
Anônimo disse…
Também sou professor da Estácio de Sá e corroboro cada palavra do meu colega. Foi o maior caso de falta de ética no ensino superior que já vi em minha vida. O novo diretor, sr. Érico Coelho, mentiu, manipulou, ameaçou e tem feito uma gestão medíocre, autoritária e ineficiente. Está mais para chefe da máfia do que pra educador...
Anônimo disse…
Prezado José Carlos,
O caso Estácio foi horripilante. Sei que o sinpro pediu equalização dos salários para acabar com essa vergonhosa situação de ameaças e desengano que muitos professores vivem por lá. Gostaria que você tentasse obter informações sobre como anda esse processo! O ideal seria que a equalização se desse pelo alto ou, no mínimo, por um meio termo que significasse aumento para os "novos". Taí a sugestão: escarafunchar para ver como está, afinal, mais 70 demissões estão por vir, segundo o nosso querido diretor.