Réplica de cidade asteca



Uma réplica em tamanho real da cidade asteca Tenochtitlán será construído este ano, no Estado do México, para recuperar as raízes culturais mexicanas e promover os valores das corridas nacionais.
Em entrevista, o arquiteto responsável pelo projeto, Ivan Castañeda Rodriguez, informou hoje que 21 edifícios serão parte da capital asteca incluindo as pirâmides de Coacalco, Cihuacoatl e Xochiquetzal, bem como o Templo Mayor e um jogo de bola de pre-Hispanic.
O trabalho traduzirá o tamanho, a cor e o esplendor original da cidade pre-espanhola e vai ser rodeado de um canal onde serão oferecidos passeios noturnos. "Nosso projeto baseia-se em reprodução e exaltation da arquitetura dos Astecas, usando materiais contemporâneos, para fazer uma réplica com detalhes modernas", comentou o arquiteto.
Castañeda Rodriguez espera que o trabalho começará em um mês ou dois e que sua construção vai gerar mais de 6.500 direta empregos, indirectos e 25.000 em cinco anos de trabalho.
O plano tem um orçamento de 3 bilhões de dólares,através de contribuições de investidores privados da França, Inglaterra, Chile e Peru. (Com a agência chinesa Xinhua; imagem Google)

Comentários