Sonda da NASA entra no espaço desconhecido

                                                             

Os relatórios que apareceram no verão passado na NASA sonda espacial Voyager 1 deixou o sistema solar finalmente provou ser um pouco prematuro, disseram cientistas na quinta-feira.

 Os relatórios que apareceram no verão passado na NASA sonda espacial Voyager 1 deixou o sistema solar finalmente provou ser um pouco prematuro, nesta quinta-feira cientistas. Pelo contrário, a sonda, que foi lançada em 1977 para uma missão de cinco anos para estudar Júpiter e Saturno, encontrou uma região até então desconhecida entre o Sistema Solar e o espaço interestelar. É incomum e inesperada one-way, um lugar onde as partículas carregadas doSsol quase desapareceram e os raios cósmicos galácticos que vêm de fora do sistema solar são abundantes. 

Para esta única medida, os cientistas inicialmente pensaram que a Voyager 1 tivesse finalmente chegado ao espaço interestelar em 25 de agosto de 2012, tornando-se o primeiro objeto feito pelo homem a deixar o sistema solar. 

O campo magnético por onde viaja o Voyager 1 ainda foi classificado como o Sol. Se ele fosse realmente sonda para o espaço interestelar, os cientistas pensam que a direção do campo magnético seria diferente. "Nunca se pode excluir uma coincidência peculiar, mas isso era uma evidência muito forte de que ainda estamos na heliopausa" uma bolha plasma ao redor do sistema solar, do sol, disse o cientista, Leonard Burlaga, do Centro de Combate Espacial Goddard, em Greenbelt, Maryland, EUA. 

Outras medidas adicionais mais tarde mostraram uma segunda leitura estranha. As partículas de raios cósmicos não são distribuídos uniformemente ao redor da Voyager 1, como os cientistas esperavam que fosse no espaço interestelar. Em contraste, as partículas carregadas que surgem a partir de supernovas distantes, são orientados em direcões particulares. cientistas

Isto levou a concluir que o explorador 1 estava a uma espécie de zona de fronteira onde as partículas magnéticas dentro e fora do sistema solar poderiam facilmente mudar de lugar, mas onde a influência do Sol ainda reina suprema.

Até o momento, a sonda irmã de Voyager, Voyager 2, que está saindo do sistema solar em uma direção diferente, não encontrou o mesmo fenômeno. "Voyager 2 foi exatamente o que os modelos previram que veríamos, ao contrário Voyager 1, que não ", disse o cientista-chefe Ed Stone, do Instituto de Tecnologia da Califórnia em Pasadena, Califórnia. 

Voyager 1 pode estar em um lugar incomum, onde a heliosfera eo espaço interestelar são conectados, disse ele. Voyager 1 está agora cerca de 18 bilhões de quilômetros da Terra. A essa distância, os sinais de rádio se mover na velocidade da luz levam cerca de 17 horas para fazer a viagem para a Terra. cientistas não sabem o quanto ainda terá que percorrer para atingir o espaço interestelar Voyager. (Com o Diário do Povo online, de Beijing)

Comentários