ODESSA DECLARA INDEPENDÊNCIA

                                     
Escadaria de 200 degraus, consagrada no filme Encouraçado O Encouraçado Potemkin , um filme soviético dirigido por Serguei Eisenstein , lançado em 1925

Mais uma região importante da Ucrânia separa-se do regime nazi de Kiev. Agora foi Odessa, que acaba de proclamar a sua independência e a constituição de uma República Popular. 

Assim, depois das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, agora é a vez de Odessa tomar o destino nas suas mãos. 

"À luz dos trágicos acontecimento que tiveram em Kiev (em Fevereiro de 2014) e em Odessa (em Maio de 2014), declaramos uma saída unilateral da República Popular de Donetsk da Ucrânia e a urgente formação do Conselho de Ministros.

Como chefe de estado, enfatizo que esta medida destina-se a proteger os valores democráticos da região de ataques de formações de extrema direita, trazidas ao território da antiga região de Odessa às ordens das chamadas autoridades de Kiev", declara o presidente do Conselho de Ministros da nova república, P.S. Kovalenko.  

O novo gabinete já tem ministros da Defesa, dos Assuntos Internos, da Saúde, da Defesa Civil e Emergências, da Cultura e Turismo. (Com resistir.info)

Comentários