Em BH o governador Romeu Zema precisa arranjar um meio de tornar concreto o Memorial de Direitos Humanos, na sede do ex-DOPS

                                                                       

Evento será realizado no Memorial da Resistência no dia 1° de dezembro

O Memorial da Resistência, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realizará mais uma edição do Sábado Resistente, projeto realizado em parceria com o Núcleo de Preservação da Memória Política. O evento será às 14h00, e lançará o livro “Hiatus: Arte, Memória e Diretos Humanos na América Latina”, organizado por Márcio Seligmann-Silva e Fulvia Molina.

Em 2017, o Memorial da Resistência promoveu a exposição “Hiatus: a memória da violência ditatorial na América Latina”, com a obra de oito artistas que se dedicaram a trabalhar com a temática da memória política do período militar na América Latina. 

São eles: Andreas Knitz, Clara Ianni, Fulvia Molina, Horst Hoheisel, Jaime Lauriano, Leila Danziger, Marcelo Brodsky e Rodrigo Yanes. 

Um ano depois, o livro com as produções artísticas da exposição Hiatus, é organizado e o lançamento desse material será feito durante mais uma edição do Sábado Resistente. 

Durante o evento, haverá um debate coordenado por Maurice Politi e realizado por Márcio Seligmann-Silva, Fulvia Molina e Janaína Teles, pós-doutora em História. 

O evento conta com o apoio das seguintes entidades: Goethe-Institut São Paulo; APAC, Associação Pinacoteca de Arte e Cultura; UNICAMP; IEA-USP, Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo.

PROGRAMAÇÃO 
14h00 – Apresentação – Marília Bonas (Memorial da Resistência de São Paulo)

14h10 – Palavras iniciais e mediação - Maurice Politi (Núcleo de Preservação da Memória Política) 

14h20 – Mesa Redonda: Márcio Seligmann-Silva, Fulvia Molina e Janaína Teles


SERVIÇO 
Informações à imprensa
Memorial da Resistência de São Paulo
Marilia Bonas – (11) 3335.4996 mbonas@memorialdaresistenciasp.org.br 

Comentários