Começa série sobre Célio Balona na Rede Minas. (Anos 60: eu saia cansado do jornal e antes de ir para casa passava pelo Tip Top, à época na Espírito Santo, quase com Afonso Pena. A música do Balona combinava bem com maionese e uns chopes. Para descontrair...José Carlos Alexandre)

                                                               
O musicista Célio Balona comemora, este ano, 80 anos de idade e 65 de carreira. Para festejar, realizou uma série de shows com grandes convidados. A Rede Minas foi ver de perto esse espetáculo e apresenta, pela primeira vez, ao público. O Noturno leva o palco para a tela da TV em quatro programas, que começam neste sábado, dia 28/09. Uma oportunidade para conferir as imperdíveis apresentações desse artista.

O Noturno abre a cortina dessa série com o show de Célio Balona e Batuquerê. O espetáculo é uma homenagem ao segundo disco instrumental autoral gravado pelo artista, em 1992. Para comemorar, reuniu os mesmos músicos que participaram do álbum, na época, como Chico Amaral.

Nos outros três episódios, mais surpresas e muita mistura no vasto repertório. No dia 05 de outubro, o Noturno apresenta o show de Balona acompanhado de Ivan Lins e Gilson Peranzzetta, que estiveram juntos, no disco “Saudações”, na década de 70. Já no sábado seguinte (12), o espetáculo é acompanhado do BR Groove, banda de música eletrônica de Florianópolis (SC). Unidos na década de 90, eles voltam ao palco e mostram releituras de sucessos da MPB. Para encerrar, no dia 19/10, o show batizado de “Anos dourados” apresenta um repertório de famosas canções americanas, italianas e francesas, que Balona destaca terem sido a trilha sonora da vida de muitas pessoas.

Esse mineiro, de Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata, é conhecido não só pelo belo trabalho com o acordeom, mas também como compositor, tecladista e arranjador. O artista rodou o mundo e dividiu o palco com celebridades da Música Popular Brasileira. Teve canções interpretadas por grandes nomes de destaque no país, como Luiz Gonzaga. Atualmente, comanda o programa Mistura Fina, que vai ao ar todas as terças, na rádio Inconfidência.

Já Túlio Mourão, que está à frente do Noturno, tem na bagagem a passagem por uma das maiores bandas de sucesso no Brasil, “Os Mutantes”, além de ter tocado ao lado de grandes artistas, como Milton Nascimento, Chico Buarque e Fagner.

O programa Noturno, da Rede Minas, vai ao ar neste sábado (28/09), às 23h45.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TÚLIO MOURÃO:

À frente do programa Noturno, o pianista, compositor e arranjador Túlio Mourão tem uma rica carreira musical. Integrou uma das mais famosas bandas, Os Mutantes, e tocou ao lado de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque e Fagner. Suas letras foram interpretadas por grandes expoentes da música brasileira, como Nara Leão  e Ney Matogrosso. Dividiu composições com Nelson Motta, Adélia Prado, Fernando Brant, entre outros. Túlio Mourão nasceu em Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais.

SERVIÇO:
Noturno – apresentação Túlio Mourão
*28/09, às 23h45, Célio Balona e Batuquerê
*05/10, às 23h45, Célio Balona com Ivan Lins e Gilson Peranzzetta
*19/10, às 23h45, Célio Balona e BR Groove
*26/10, às 23h45, Célio Balona “Anos dourados”

Comentários