Os times de BH e suas torcidas na Rede Minas

                                                                                  
Cinco curtas-metragens que reúnem histórias do Cruzeiro, Atlético Mineiro, América e a seleção brasileira entram em cartaz na TV aberta, na Rede Minas. Em documentários, os filmes trazem, como protagonistas, os clubes e as torcidas. As produções, que prometem encantar os fãs do esporte e das telonas, são exibidas na Faixa de Cinema, nesta sexta (27).

Para abrir a noite, vai ao ar “O decacampeão”, de Guilherme Penido, que traz o América, o estádio Independência e a fiel torcida retratados na produção. A história de uma família cruzeirense que organiza um encontro para acompanhar o time em campo é tema de “Eterno, um capítulo incontestável”, de Gustavo Nolasco e Leo Souza.

 “O imortal do gelo”, de Marcelo Reis e Emmerson lembra a primeira vez que o Atlético embarcou para a Europa, em 1950, para um dos grandes desafios que o clube teve que enfrentar. 

Já em “Paixões”, de Larissa Kumpel e Renan Damasceno, três grandes senhoras que se tornaram ícones de seus times e torcidas: Ana Cândida, mais conhecida como a “Vovó do Galo”, de 99 anos; D. Zuzu, de 84 anos, apaixonada pelo Coelho; e D. Salomé, de 85 anos, que sempre acompanha o Cruzeiro. 

No curta “Oito de julho – jogo 61”, de Rivelle Nunes, o fatídico dia em que a seleção brasileira perdeu para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no estádio Mineirão, é relembrado.

O futebol mineiro e brasileiro entram em cena na Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta (27), às 23h45.

(Com Tatiana Coutinho/Rede Minas)

Comentários