CNN BRASIL ESTREIA DOMINGO NO CANAL 577

                                                           Manuela Scarpa/Brazil News
                             
Diante de uma plateia formada majoritariamente por políticos e empresários, porém sem uma representação visível da sociedade civil, a defesa do jornalismo e da liberdade de imprensa foi o mote principal do lançamento da CNN Brasil, que aconteceu na noite de ontem no auditório da Oca,no Ibirapuera.

Presidente em exercício, o General Hamilton Mourão, disse esperar que a chegada da CNN Brasil no mercado da notícia areje e dinamize essa instituição fundamental para nossa democracia, que é a imprensa. “Nesse cenário difuso, a imprensa deve ser tão livre quanto autêntica”, disse. 

A defesa de valores democráticos, como a liberdade de imprensa, também foi tônica dos discursos dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre, e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. 

“Hoje é um dia histórico, que a gente reafirma nossos valores democráticos e da liberdade de imprensa”, disse Maia. 

Para Toffoli, a liberdade de expressão é um pilar do Estado Democrático de Direito, um dos legados da Constituição de 1988, que sucede um capítulo triste de nossa história. “A Suprema Corte jamais faltou e não faltará à defesa da liberdade de expressão e da liberdade de imprensa”, disse. Também estiveram presentes no lançamento os governadores João Doria (São Paulo) e Wilson Witzel (Rio de Janeiro), e a secretária de Cultura, Regina Duarte.

A CNN Brasil estreia no próximo dia 15 de março, às 20h, no canal 577 das operadoras Claro/Net, Sky, Oi e Vivo. 

O canal espera atingir 60 milhões de pessoas por dia com conteúdo multiplataforma, que inclui app com os conteúdos em áudio (podcasts), texto e programas em vídeo exclusivos para a plataforma, além do portal com todo o conteúdo de todas as plataformas.

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, ressaltou que a estreia será feita primeiramente em todas as plataformas digitais, antecipando o conteúdo que será exibido à noite na TV. Ele também disse que a filial brasileira seguirá o exemplo da CNN internacional, que completa 40 anos neste ano. “Não seremos um canal de direita nem de esquerda. Seremos transparentes e plurais, com isenção e equilíbrio”, afirmou.

A estreia será com o programa CNN no Ar, uma revista eletrônica com reportagens investigativas, entrevistas exclusivas e giro de notícias do dia. Também estão previstas entrevistas com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Dias Toffoli, além de Rodrigo Maia e Alcolumbre.

A rede fará ainda uma cobertura especial, ao vivo, do debate decisivo do Partido Democrata com os dois últimos candidatos pela vaga nas eleições pela presidência dos Estados Unidos. 

A emissora terá 17 horas de programação ao vivo e vai retransmitir atrações da grade americana, como o programa da jornalista Christiane Amanpour, além de documentários em parceria com produtoras nacionais e internacionais, como BBC, Reuters e Endemol. 

Leia também:

Falta de protestos a banimento da CNN de almoço de Trump com imprensa gera críticas

Comentários