Rede Minas cria "Repórter da Hora"


                                                                         
Os números do novo coronavírus aumentam e as informações podem ser uma arma para conter o avanço. Preocupada com a pandemia, a Rede Minas faz uma nova adequação na grade de programação. Além das duas edições do Jornal Minas (12h30 e 19h30), a emissora exibe, a partir desta segunda (23), o Repórter da Hora. Durante toda a programação, os jornalistas passam as últimas informações e orientações aos telespectadores.

Mais uma novidade: a Rede Minas abre um canal para que o público possa enviar suas dúvidas, através de mensagens ou vídeos, pelo telefone (31) 9 8272-6976. Durante a programação, essas questões vão ser respondidas na tela, por especialistas, dividindo com todos os telespectadores as informações.

Em função do risco, a emissora suspende, temporariamente, os programas Brasil das Gerais, que vai ao ar de segunda a sexta às 11h, e Opinião Minas, que também é exibido diariamente, às 9h. Durante esse horário, a Rede Minas coloca na tela opções para as crianças. A faixa infantil ganha mais espaço nas manhãs, das 7h45 às 12h.

Além de informações, a emissora ainda traz entretenimento. Programas inéditos prometem levar um pouco alegria para quem está de quarentena neste momento de apreensão. Harmonia, de música clássica (domingo, às 14h); Alto-Falante, com pop e rock (sábado, às 14h); e o Coletânea, que traz um repertório com muitos clipes para o público jovem, prometem novidades (de segunda a sexta, às 18h, e aos sábados, às 15h). 

Na grade, sessão de filmes diária (às 20h), a Faixa de Cinema (sexta, às 23h30) e a exibição do projeto Sempre um Papo (sábado, às 21h). A emissora ainda traz reprises de programas de educação à cultura. O Hypershow e o Noturno apresentam grandes shows de MPB e música instrumental. O Conversações traz o universo da literatura para a tela, que também tem espaço para os amantes da sétima arte com o Cinematógrafo. O Mulhere-se também está no ar, com debates importantes sob a ótica feminina.

O público pode conferir todas as atrações pela TV, aplicativo ou site da emissora: redeminas.tv.

(Com Tatiana Coutinho/Rede Minas)

Comentários